Ténis: Ruud vai defrontar Machac na final de Genebra
Reveja aqui as principais incidências da partida
Esta meia-final estava prevista para sexta-feira, mas teve de ser adiada devido à chuva. Cobolli, que disputava a sua primeira meia-final no circuito, surpreendeu o norueguês, um dos favoritos ao título em Roland Garros depois de ter sido finalista nas duas últimas edições.
O italiano não pareceu impressionado com o seu adversário e fechou o primeiro set por 6-1 em meia hora. Este banho de água fria acordou Ruud, que se aplicou e venceu o segundo set pelo mesmo resultado em pouco mais de 20 minutos.
No set decisivo, Cobolli voltou a entrar no jogo e rapidamente quebrou para liderar por 3-0, mas Ruud recuperou no sétimo jogo para empatar a 4-4. Depois de salvar um match point no seu serviço a 4-5, o norueguês acabou por vencer o jogo num tie-break.
Ruud, que venceu as duas últimas edições do torneio de Genebra, chegou à sua terceira final esta época em terra batida, depois da derrota em Monte Carlo e da vitória em Barcelona.
A enfrentá-lo estará um dos talentos emergentes do circuito, Machac, que na sexta-feira se qualificou para a primeira meia-final da sua carreira ao eliminar o número um mundial Novak Djokovic.
Antes da final e independentemente do resultado, Machac tem a garantia de ganhar pelo menos 10 posições na atualização do ranking ATP de segunda-feira.