Yannick Hanfmann elimina Andy Murray em Genebra logo na primeira ronda
Recorde as incidências da partida
O wild card Andy Murray perdia por 7-5 e 4-1 para Yannick Hanfmann quando uma trovoada assolou o recinto do Parc des Eaux-Vives, na segunda-feira.
A partida foi retomada esta terça-feira, com o alemão, número 85 do mundo, a precisar de pouco mais de 10 minutos para vencer o segundo set por 6-2.
Desde o sorteio de sexta-feira, os adeptos do ténis têm saboreado aquele que poderá ter sido o último jogo entre os membros do Big Four que dominaram o ténis masculino neste século: Djokovic, Murray, Rafael Nadal e o agora reformado Roger Federer.
Em vez disso, Hanfmann vai agora defrontar Djokovic, número um mundial, na segunda ronda, na quarta-feira.
Atualmente número 75 do mundo, Murray, com 37 anos e a jogar com uma anca metálica, afirmou que não deverá continuar a jogar ténis de competição para além dos próximos meses, enquanto Nadal, também atormentado por lesões, está igualmente a enfrentar o fim da sua carreira e não tem a certeza se fará uma aparição de despedida no Open de França, da próxima semana.
O jogo de Genebra foi o primeiro do antigo número um mundial e três vezes vencedor do Grand Slam, Murray, que se estreou no circuito depois de ter lesionado os tendões do tornozelo esquerdo em Miami, em março.
O torneio suíço de 28 jogadores em court de terra batida serve de último treino antes do Open de França, o segundo Grand Slam do ano.
Djokovic, que faz 37 anos na quarta-feira, aceitou um wild card para jogar em Genebra, numa tentativa de salvar uma alarmante queda de forma antes da defesa do título do Open de França, na próxima semana.
O recorde de 24 vezes campeão do Grand Slam chegará a Paris sem um título na temporada pela primeira vez desde 2018, a menos que leve o troféu de Genebra.
Casper Ruud, o norueguês número sete do mundo, também está no sorteio de Genebra, juntamente com os outros jogadores do top 20 Taylor Fritz, Ben Shelton e Sebastian Baez.
Murray e Djokovic jogaram pela última vez em 2017, na final de Doha, com o sérvio a conquistar o título.
Murray venceu o Open dos Estados Unidos em 2012 e Wimbledon em 2013 e 2016, tendo feito 11 presenças em finais de Grand Slam no total. Também ganhou os títulos olímpicos de singulares em 2012 e 2016.