Berrettini bate Halys em dois sets e vence torneio de Gstaad
Recorde as incidências da partida
Na sua terceira final do ano, Matteo Berrettini continuou a sua série positiva e venceu a final contra Halys por 2-0 (6-3, 6-1), voltando a triunfar em Gstaad seis anos depois da sua primeira vitória num torneio ATP.
Para o italiano, foi o seu segundo sucesso em três participações (em 2022 foi derrotado na final por Ruud). A terra batida do torneio suíço traz boa sorte ao romano, protagonista de uma grande vitória ontem contra Tsitsipas e de uma nova demonstração de força na final contra o francês.
Com o seu nono sucesso no circuito, Berrettini está oficialmente de volta ao top 50 do ranking ATP, provando que está de volta a um nível elevado e em boa forma física.
No primeiro set, o italiano deixou Halys marcar vários golpes importantes nos primeiros minutos do jogo, depois assumiu o controlo e dominou o francês. Os dois tenistas foram então obrigados a parar por um curto período de tempo devido à chuva, o que leva o juiz a suspender o jogo. Passados cerca de 15 minutos, a final foi retomada, com Berrettin imediatamente quente e capaz de fechar o set de imediato.
O resultado de 6-3 colocou o italiano em posição de gerir o encontro, passando a jogar o segundo set com serenidade.
No segundo set, Halys viu-se em muitas dificuldades, provavelmente condicionadas pela pausa devido ao mau tempo que quebrou o ritmo do encontro. Se do outro lado estava um Berrettini em tão boa forma, era difícil jogar e manter-se confiante durante todo o encontro.
Halys conseguiu evitar um bagel, mas no seu serviço o italiano fechou facilmente a partida, vencendo o segundo set por 6-1 e levando o troféu do ATP 250 Gstaad.