Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Gstaad: Tsitsipas afina a forma para os Jogos Olímpicos e vence o antigo campeão Fognini

Stefanos Tsitsipas ainda não perdeu um set em Gstaad
Stefanos Tsitsipas ainda não perdeu um set em GstaadProfimedia
Stefanos Tsitsipas derrotou Fabio Fognini por 6-4 e 6-3 na terra batida de Gstaad e melhorou o seu registo com o veterano italiano para 5-0. Nas meias-finais, o grego mais cotado enfrentará outro antigo campeão italiano, Matteo Berretti, ou o canadiano Félix Auger-Aliassime.

Reveja aqui as principais incidências da partida

Stefanos Tsitsipas ganhou apenas dois dos quatro jogos que disputou este ano na relva, que não é a sua preferida, e por isso está contente com o facto de o torneio olímpico de Paris, disputado em terra batida, estar quase a chegar. A sua única preparação está agendada para o pequeno evento ATP 250 de Gstaad, onde, de outra forma, provavelmente não jogaria antes do início do US Open Series.

Na sua estreia na cidade suíça de 3.000 metros, a uma altitude de 1.050 metros, ele já enfrentou dois adversários sem perder um set. Depois do jovem sérvio Hamad Medjedovic, que escapou a quatro set points, também foi bem sucedido no seu duelo com o veterano italiano e vencedor do torneio em 2017, Fabio Fognini.

No primeiro set, o grego cabeça de série não conseguiu manter uma vantagem de 3-0, e no segundo set não conseguiu confirmar um break a 3-1. No entanto, conseguiu vencer o jogo de volta mais uma vez e ganhou por 6-4, 6-3 após 67 minutos de jogo. Aumentou a sua vantagem para 5-0.

"Acho que fiz um jogo um pouco melhor do que na ronda anterior. Isso é importante para mim, que mudei o meu jogo e vou ter pelo menos mais uma oportunidade", comentou Tsitsipas, o 12.º jogador do mundo.

Para a terceira final do ano e novamente na terra batida, Tsitsipas, duas vezes finalista do Grand Slam, vai jogar contra o vencedor italiano de 2018, Matteo Berretti, ou o canadiano Félix Auger-Aliassime.