Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Quentin Halys surpreende em Gstaad e qualifica-se para a sua primeira final ATP

Quentin Halys está imparável na Suíça
Quentin Halys está imparável na SuíçaProfimedia
Quentin Halys teve um desempenho fantástico, superando Jan-Lennard Struff em sets diretos para chegar à sua primeira final do ATP Tour, aos 27 anos.

Recorde as incidências da partida

Aos 27 anos, Quentin Halys disputou hoje em Gstaad apenas a sua segunda meia-final no ATP Tour. Na primeira, já em terra batida, levou Casper Ruud ao tiebreak final no Estoril, em Portugal, no ano passado. Desta vez, ainda não era favorito contra Jan-Lennard Struff.

No entanto, o francês, em boa forma depois da sua participação em Wimbledon (chegou à 3.ª ronda como qualificador), dominou esta semana na Suíça. Armado com o seu grande serviço e colocando a bola em jogo primeiro, desenrolou o seu serviço e esperou por uma abertura no serviço do alemão, e essa abertura surgiu no momento perfeito, a 4-3, quando Struff cometeu três erros e cedeu o break.

Ao servir para o set, Halys mostrou grande mestria para assumir uma liderança surpreendente. Perto de uma primeira final, esteve perto de quebrar no primeiro jogo do segundo set, mas teve de correr atrás do resultado sem ser ameaçado no seu serviço. Com uma enxurrada de ases e de serviços vencedores, manteve o seu rival à distância.

Logicamente, os dois iam para o tiebreak. Ainda nas nuvens, o francês fez uma mini-quebra logo no início e parecia estar a caminho da vitória. O alemão saiu do jogo e falhou totalmente o tiebreak, perdendo com dois últimos erros não forçados.

Estatísticas da partida
Estatísticas da partidaFlashscore

Quentin Halys venceu por 6-3, 7-6 (2 ) e vai disputar amanhã a sua primeira final do ATP Tour. Será contra um adversário de grande calibre, Stefanos Tsitsipas ou Matteo Berrettini, mas um primeiro troféu no circuito principal estará a esse preço.