Halle: Jannik Sinner derrota Fabian Marozsan e chega aos quartos de final (2-1)
Recorde as principais incidências da partida
Jannik Sinner, semifinalista em Wimbledon no ano passado, vai defrontar na próxima ronda Stefanos Tsitsipas (Grécia), 11.º classificado, ou Jan-Lennard Struff (Alemanha), 41.º.
Contra um jogador que encontrava pela primeira vez, Sinner, num court central lotado, não perdeu tempo a quebrar o checo no seu segundo jogo de serviço.
Fabian Marozsan, que perdia por 0-40, recuperou para 40 A graças a três serviços potentes, mas Sinner conseguiu um novo break point com um longo passe de backhand, que surpreendeu o checo.
No jogo seguinte, Marozsan teve o seu próprio break point, mas a pancada de forehand de Sinner foi demasiado longa, permitindo ao checo recuperar imediatamente a igualdade.
O italiano teve de esperar até ao nono jogo para quebrar novamente, antes de fechar o set com autoridade no seu serviço, com dois ases.
No segundo set, Sinner, muito sólido no seu serviço, e Marozsan, menos soberano no seu (concedeu dois break points a 5-5), mantiveram os seus compromissos até ao tie-break. Sinner cometeu então vários erros não forçados incaracterísticos, permitindo ao húngaro empatar o encontro a um set ao fim de 1 hora e 36 minutos.
Após este revés, Sinner voltou rapidamente ao caminho certo num set decisivo em que conseguiu quebrar o serviço do seu adversário para vencer por 6-4, 6-7(4), 6-3 em 2 horas e 15 minutos.