Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Halle: Zverev vence Otte numa estreia atribulada na relva

Zverev vence Otte em Halle
Zverev vence Otte em HalleProfimedia
O finalista do Open de França, Alexander Zverev, começou com sucesso a sua preparação para o torneio do Grand Slam de Wimbledon (1 a 14 de julho), depois de ter parado de competir desde Paris. No torneio ATP de Halle, o campeão olímpico venceu o primeiro encontro da época em relva, no duelo alemão da primeira ronda com o qualifier de Colónia Oscar Otte por 6/7 (5-7), 6/3 e 6/4, após problemas iniciais. O seu próximo adversário nos oitavos de final é o italiano Lorenzo Sonego, que não é cabeça de série.

Reveja aqui as principais incidências da partiida

Zverev, que se retirou do torneio de relva em Estugarda a curto prazo há uma semana para recuperar, ainda pode esperar ganhar o seu primeiro título no "Wimbledon alemão" após o ucesso na primeira ronda. O destro chegou à final em Halle em 2016 e no ano seguinte.

Na partida contra Otte, que ele havia derrotado em cinco sets no primeiro confronto direto no Open da França há três anos, o melhor jogador alemão Zverev inicialmente lutou com o claro papel de favorito. O jogador de 27 anos conseguiu confiar no seu serviço e bateu 17 ases no primeiro set. No entanto, o seu adversário, que é três anos mais velho do que ele, também não mostrou fraqueza no seu próprio serviço e roubou o set ao número quatro do mundo após 51 minutos no tie-break.

"O Oscar dificultou-me as coisas. Mas quanto mais tempo durou o encontro, melhor joguei", disse Zverev na entrevista do vencedor no Centre Court: "Estoucontente com a vitória porque temos de aproveitar as oportunidades que temos na relva, mas espero poder melhorar no próximo encontro".

Depois disso, no entanto, a qualidade de Zverev prevaleceu cada vez mais, apesar das incertezas reconhecíveis na superfície ainda desconhecida. Depois de ter conseguido uma quebra de serviço para 3-1, conseguiu empatar o set após 39 minutos e, no jogo final, conseguiu quebrar o serviço no sétimo jogo para assumir uma vantagem de 4-3. O duas vezes vencedor do ATP Finals manteve o seu serviço e converteu o seu primeiro match point com o seu 28.º ás, após um tempo total de jogo de 2:15 horas.

Zverev foi o segundo profissional alemão a atingir os oitavos de final em Halle, depois de Dominik Koepfer (Furtwangen). Henri Squire, participante do wild card de Duisburg, por outro lado, perdeu o seu jogo de abertura por 6-7 (7-9), 6-7 (2-7) para o número seis do mundo Stefanos Tsitsipas (Grécia). Jan-Lennard Struff, de Warstein, também continua no sorteio principal.