Medvedev surpreendido em Halle, na preparação para Wimbledon
Medvedev perdeu por 7-5 e 7-6 (7-3) contra o espanhol de 35 anos. O oitavo cabeça de série Bautista Agut tem agora um registo de 5-2 na carreira contra o vencedor do US Open de 2021.
Reveja aqui as principais incidências da partida
O russo, o antigo número um mundial, foi vice-campeão na relva de Halle em 2022, perdendo para o polaco Hubert Hurkacz na final. Com um mau registo em relva, Medvedev nunca chegou aos quartos de final em Wimbledon, falhando o torneio do ano passado devido à proibição de atletas russos devido à guerra na Ucrânia.
O campeão olímpico Alexander Zverev também avançou para as meias-finais depois de derrotar o chileno Nicolas Jarry. O alemão de 26 anos, que ficou às portas da final de Roland Garros, derrotou Jarry por 7-5 e 6-3.
"É fantástico que eu tenha conseguido continuar a jogar como em Paris, mas ainda há algumas coisas a melhorar", disse Zverev.
Zverev vai disputar as meias-finais pela terceira vez. O alemão chegou anteriormente à final do torneio de Halle em 2016 e 2017, perdendo para o 10 vezes vencedor Roger Federer em ambas as ocasiões.
Por agora vai defrontar o cazaque Alexander Bublik que afastou o italiano Jannik Sinner, quarto cabeça de série. Bublik venceu o primeiro set por 7-5 e estava a ganhar por 2-0 no segundo quando Sinner se retirou com uma lesão na perna direita.