Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Alexander Zverev conquista 43.ª vitória da época e quer ser o "homem mais feliz do planeta

Zverev comemora vitória sobre Zhang Zhizhen
Zverev comemora vitória sobre Zhang ZhizhenProfimedia
Alexander Zverev (27 anos) alcançou a 43.ª vitória da época, ao vencer Zhang Zhizhen (27), da China, em sets diretos, e aproximou-se dos títulos consecutivos no torneio de Hamburgo, a sua cidade natal.

Recorde as incidências da partida

O número quatro mundial precisou de apenas 66 minutos para garantir uma vitória por 6-4 e 6-3 e chegar às meias-finais pela quarta vez no evento de terra batida.

A sua 43.ª vitória em 2024 permitiu-lhe ultrapassar a marca do número um mundial Jannik Sinner.

"Estou extremamente satisfeito com o nível de ténis de hoje", disse Zverev, que não mostrou sinais da lesão no joelho que sofreu na sua eliminação na quarta ronda em Wimbledon.

"Estou feliz por estar nas meias-finais, mas não quero ficar por aqui, quero continuar e espero defender o meu título aqui em Hamburgo", acrescentou.

Zverev, vice-campeão do Open de França, está a jogar o seu último torneio antes de regressar a Roland Garros para defender o seu título olímpico.

Esse momento de ouro chegou nos Jogos de Tóquio de 2021, um ano em que conquistou 59 vitórias a nível do circuito e seis títulos.

"2021 foi estranho, porque comecei a época bem, estava a jogar bem, mas depois, na segunda metade da época, quase não perdi um jogo", acrescentou.

"Então, espero que se for assim este ano, especialmente com as Olimpíadas e especialmente com o US Open, serei a pessoa mais feliz do planeta", assumiu.

Este sábado, Zverev enfrenta o espanhol Pedro Martinez, que eliminou o quarto cabeça de série argentino Francisco Cerundolo por 1-6, 6-1 e 6-4.