Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Alexander Zverev perde final emocionante em Hamburgo contra Arthur Fils

Arthur Fils levou Alexander Zverev aos seus limites
Arthur Fils levou Alexander Zverev aos seus limitesProfimedia
Alexander Zverev não conseguiu o segundo triunfo consecutivo no torneio da sua cidade natal, Hamburgo.

Recorde as incidências da partida

Na final no Rothenbaum, o campeão olímpico de ténis perdeu surpreendentemente por 3:6, 6:3, 6:7 (1:7) para o forte francês Arthur Fils após uma maratona de jogos, e deve continuar à espera do seu 23.º título no ATP Tour - a última vitória foi em Roma, em maio.

Alexander Zverev perdeu a oportunidade de ganhar mais auto-confiança para a defesa do seu título nos Jogos Olímpicos, que começam na próxima semana em Paris.

Mais de três horas de batalha

A lesão no joelho que Zverev sofreu no torneio do Grand Slam em Wimbledon não lhe pareceu causar grandes problemas este domingo. No entanto, o jogador de 27 anos estava a debater-se com o desconforto do calor intenso de mais de 30 graus. Zverev tinha triunfado na sua cidade natal pela primeira vez em 2023, cumprindo um sonho de infância.

Zverev, que já tinha passado pelo torneio com relativa facilidade, teve um mau começo contra Fils. Perante 10.000 espectadores no esgotado Tennisstadion an der Alster, o francês número 28 do mundo enervou o seu adversário com um jogo sem erros e venceu o primeiro set.

Zverev, que falhou vários break points, recuperou depois, mas Fils acabou por ser demasiado forte. Só converteu o seu primeiro match point após 3:33 horas.

Estatísticas da partida
Estatísticas da partidaFlashscore