Arthur Fils vence Sebastian Baez e qualifica-se para a final em Hamburgo
Reveja aqui as principais incidências da partida
Foi na terra batida que Arthur Fils conquistou o único título da sua carreira, no ano passado, em Lyon. Foi também nesta superfície que alcançou o seu maior sucesso em termos de ranking, ao vencer Casper Ruud aqui em Hamburgo, no ano passado. 12 meses depois de ter perdido para Alexander Zverev nas meias-finais, enfrentou Sebastian Baez na tentativa de quebrar essa barreira.
Este primeiro encontro prometia ser equilibrado, mas o francês acelerou desde o início, quebrando na sua primeira oportunidade e salvando um break point imediato para rapidamente assumir uma vantagem de 3-0. Superior na troca de bola, procurou encurtar os pontos para não se deixar arrastar para uma maratona que lhe fosse desfavorável. Uma estratégia que deu frutos.
Sólido no seu serviço, deu o golpe final quando Baez serviu para o set. Com uma atitude irrepreensível, terminou o primeiro set por 6-2 com a vantagem de servir primeiro. Aproveitou esta vantagem para pressionar os jogadores argentinos, o que rapidamente deu frutos, pois quebrou no quarto jogo para garantir a vitória.
E, tal como no primeiro set, terminou no serviço do argentino para demonstrar a sua indiscutível superioridade neste encontro. Arthur Fils venceu por 6-2 e 6-2 e qualificou-se para a terceira final ATP da sua carreira. Mas a sua primeira no nível ATP 500, prova de um verdadeiro progresso. Talvez seja contra Alexander Zverev, num confronto de prestígio, mas o que é certo é que o francês está a confirmar todas as esperanças depositadas nele.