Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ténis: Lamens mostra resiliência e atinge os quartos de final no torneio WTA de Hong Kong

Dimitri van Tuijl
Lamens joga nos quartos de final contra Shnaider
Lamens joga nos quartos de final contra ShnaiderProfimedia/MARUYAMA, Kohei/AFLO
Suzan Lamens atingiu os quartos de final do torneio WTA de Hong Kong, ao vencer a espanhola Cristina Bucsa. A número 91 do mundo ainda esteve a perder por 1-0 em sets, mas acabou por conseguir vencer por 5-7 6-4 6-3.

Reveja aqui as principais incidências da partida

Lamens, que venceu o primeiro torneio WTA no mês passado para entrar no top 100, teve dificuldades no primeiro set. Sofreu o primeiro revés no quarto jogo. Bucsa conseguiu o break e, com ele, uma vantagem de 3-1. Lamens conseguiu recuperar o break logo de seguida, mas Bucsa fez o mesmo: 4-2. No nono jogo, a neerlandesa conseguiu quebrar de novo e puxar o resultado para 5-4. Mas acabou por ter de ceder o set no décimo segundo jogo: 7-5.

No segundo set, mostrou resiliência e rapidamente ganhou uma vantagem de duplo break, já a fechar a diferença: 3-0. Não cedeu o duplo break, apesar de Bucsa ter voltado a fazer um break no oitavo jogo, fazendo 5-3. Depois disso, as duas jogadoras mantiveram o seu serviço, o que levou Lamens a vencer o set por 6-4. No terceiro set, aconteceu quase a mesma coisa. Lamens conseguiu um duplo break de vantagem e fez 3-0 e não voltou a ceder essa vantagem. No oitavo jogo, já tinha conseguido dois match points no seu próprio serviço com um resultado de 5-2, mas não os conseguiu explorar. No nono jogo, conseguiu o break e, com ele, o set: 6-3. Assim, venceu o jogo por 2-1 em sets.

Nos quartos de final, vai defrontar Diana Shnaider. A número 14 do mundo é a primeira cabeça de série em Hong Kong.