Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Espanha perde 1-2 com a Bélgica na Taça Hopman apesar de contar com Alcaraz

Espanha perde por 2-1 com a Bélgica na Taça Hopman apesar de ter Alcaraz
Espanha perde por 2-1 com a Bélgica na Taça Hopman apesar de ter AlcarazProfimedia
"Ainda não acredito que ganhei Wimbledon", admitiu o espanhol Carlos Alcaraz, que venceu no domingo o seu segundo torneio do Grand Slam aos 20 anos e iniciou a Taça Hopman, uma competição mista por equipas, em Nice.

A Espanha abriu o torneio com uma derrota por 1-2 contra a Bélgica.

Alcaraz começou a sua presença no torneio com um regresso e uma vitória contra o belga David Goffin (111º), que derrotou por 4-6, 6-4 e 10-8.

Antes, a sua companheira de equipa Rebeka Masarova (72.ª) tinha perdido com Elise Mertens (30.ª) por 7-6 (7/2), 2-6 e 10-5.

Com um empate a 1-1, o jogo de pares mistos era fundamental e aí a dupla belga Mertens/Goffin derrotou Masarova/Alcaraz por claros 6-3 e 6-1.

Mas, além dos resultados, a simples presença de Alcaraz em Nice já gerava grande expetativa. Poucas horas antes do seu jogo, apareceu perante a imprensa, cinco dias depois do seu grande triunfo em Wimbledon, derrotando Novak Djokovic na final em cinco sets.

"Ainda não consigo acreditar que ganhei Wimbledon e derrotei o Novak. Ainda vou levar alguns dias para acreditar", disse o prodígio espanhol, que agora tem dois títulos do Grand Slam, além do US Open em 2022.

Ao explicar a sua vitória sobre o sérvio no domingo, depois de uma derrota nas meias-finais de Roland Garros para o próprio Djokovic, em que sofreu um desconforto físico, o número 1 do mundo considerou que "não estava bem preparado mentalmente" antes do confronto em Paris.

"Fiz melhor do que em Roland Garros, com exercícios mentais antes do jogo que me ajudaram a estar mais relaxado. Em Roland (Garros), não consegui lidar com a pressão", explicou.

"Queria estar aqui para jogar este torneio. Não estamos habituados a jogar com as mulheres, em pares mistos, queria viver esta experiência", acrescentou o espanhol, que confessou "não ter tocado numa raquete desde domingo".

Em Nice, Alcaraz vai fazer equipa com Rebeka Masarova, que substituiu Paula Badosa, com uma lesão nas costas, na equipa espanhola.

Alcaraz tem depois planeado jogar o Masters 1000 de Toronto, que começa a 7 de agosto, seguido do Masters 1000 de Cincinnati (a partir de 13 de agosto).

"Toronto é importante, abordo cada torneio dizendo a mim próprio que o posso ganhar, mas claro que o meu principal objetivo é o US Open", que começa a 21 de agosto e onde defenderá o seu título.