Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ténis: Coric e Vekic garantem vitória da Croácia na Taça Hopman

Reuters
Borna Coric foi demasiado bom para Leandro Riedi nos singulares masculinos
Borna Coric foi demasiado bom para Leandro Riedi nos singulares masculinosProfimedia
Borna Coric da Croácia, derrotou Leandro Riedi, da Suíça, por 6-1 e 6-4, no domingo, para selar uma vitória por 2-0 na final da Taça Hopman, que valeu ao país apenas o segundo título na competição de equipas mistas.

A vitória de Coric seguiu-se à confortável vitória de Donna Vekic por 6-3 e 6-4 sobre Celine Naef e significa que a Croácia se tornou a primeira equipa a levantar o troféu após o regresso da Taça Hopman ao calendário do ténis depois de uma ausência de quatro anos.

A Suíça está entre os países mais bem-sucedidos do evento - que começou em 1989 e recebeu o nome do grande australiano Harry Hopman - tendo conquistado quatro títulos, incluindo a coroa de 2019, graças ao heroísmo do agora reformado Roger Federer.

Sem a experiente Belinda Bencic devido a uma desistência, a jovem equipa suíça conseguiu vitórias sobre a Dinamarca e a França para liderar o Grupo A este ano, mas ficou sem forças contra a Croácia no confronto pelo título nas quadras de terra batida de Nice.

O número 15 do mundo, Coric, venceu o primeiro set em 31 minutos e recuperou de uma perda de serviço no set seguinte para fechar a vitória (6-1 e 6-4) e partir o coração dos suíços.

Antes, Vekic trocou breaks com Naef no início do primeiro set do jogo de abertura da eliminatória, antes de a mais experiente número 22 do mundo ter aproveitado o serviço da sua adversária suíça no oitavo jogo para fechar o set.

Vekic mostrou muita paciência e habilidade no segundo set para evitar uma tentativa de recuperação de Naef, que escorregou e levou uma reviravolta no final da disputa antes de cair para a sua terceira derrota em tantos jogos de singulares no torneio.

A Croácia já tinha conquistado o título em 1996, quando derrotou os mesmos adversários na final em Perth, num campo de terra batida, com Goran Ivanisevic e Iva Majoli a serem os arquitectos desse triunfo.