Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ténis: Hubert Hurkacz, da Polónia, vai ajudar as vítimas das cheias com cada ás que acertar

Hurkacz é o número um da Polónia
Hurkacz é o número um da PolóniaLeon Kuegeler / Reuters
O número oito mundial Hubert Hurkacz (27 anos) disse esta terça-feira que vai doar 100 euros às vítimas das cheias na Polónia por cada ás que acertar até ao final da época.

Pelo menos 23 pessoas morreram esta semana, na Europa Central, devido às piores inundações registadas na região em duas décadas. As zonas ao longo da fronteira entre a Polónia e a República Checa foram particularmente afetadas desde o fim de semana.

Na época de 2023, o polaco passou a fazer parte de um clube exclusivo de nove jogadores que conseguiram o feito extraordinário de servir mais de 1000 ases durante uma época do ATP Tour.

"Vou doar 100 euros por cada ás que fizer para apoiar as pessoas afetadas pelas inundações devastadoras na Polónia. Para mim, o desporto não é apenas uma competição, mas também uma plataforma para gerar impacto",  escreveu Hurkacz na rede social X, esta terça-feira.

As inundações deixaram um rasto de destruição desde a Roménia até à Polónia, espalhando lama e detritos nas cidades, destruindo pontes, submergindo carros e deixando as autoridades e os proprietários de casas com uma fatura de danos que ascenderá a milhares de milhões de euros.

A Polónia vai mobilizar até 23 mil milhões de zlotys (6,02 mil milhões de euros), alguns dos quais provenientes da União Europeia, para fazer face às consequências das graves inundações, disse o Primeiro-Ministro Donald Tusk esta terça-feira.

Hurkacz é o segundo cabeça de série do Open de Tóquio e vai defrontar o americano Marcos Giron nos oitavos de final, na quarta-feira.