Indian Wells: Alcaraz recupera (1-2), Swiatek domina (0-2) e Rublev elimina Murray (2-0)
Recorde as principais incidências
O sucesso na segunda ronda serviu como um teste de boa forma para o espanhol, que torceu o tornozelo há duas semanas no Rio e retirou-se do seu jogo da primeira ronda.
Alcaraz reuniu as suas forças depois de perder o primeiro set contra Arnaldi, reduzindo a sua contagem de erros não forçados de 23 no primeiro set para apenas oito durante o resto da partida.
O atual campeão de Wimbledon perdeu apenas mais um jogo em duas horas e quinze minutos, concluindo com 22 winners e admitiu que o tornozelo estava melhor do que esperava.
"Honestamente, surpreendeu-me. Senti-me muito bem, movendo-me normalmente sem pensar nisso".
"Foi um jogo muito bom para perceber que estou melhor do que imaginava", acrescentou Alcaraz, que jogará a seguir contra o canadiano Felix Auger-Aliassime.
Swiatek segue em frente, Murray fica pelo caminho
Jannik Sinner e Iga Swiatek passaram à terceira ronda com resultados idênticos, mas não houve alegria para o ex-número um do mundo Andy Murray, que perdeu por 7-6(3) e 6-1 para o quinto cabeça de série Andrey Rublev e abandonou o evento onde perdeu a final de 2009 para Rafael Nadal.
A número um mundial feminina, Swiatek, derrotou a americana Danielle Collins por 2-0, com parciais de 6-3 e 6-0.
A cabeça de série, campeã de Indian Wells em 2022 e vencedora de Roland Garros no ano passado, que iniciará a sua 94.ª semana no topo do ranking da WTA na segunda-feira, quebrou Collins quatro vezes e conquistou a vitória no seu segundo match point.
A atual campeã de Wimbledon, Marketa Vondrousova, também avançou com facilidade, derrotando a americana Bernarda Pera com a perda de apenas dois jogos. Vondrousova precisou de apenas 64 minutos para despachar Pera por 6-0 e 6-2.
Vitórias para Zverez e Alex de Minaur
Alex de Minaur, o 10.º cabeça de série, que vem de um triunfo em Acapulco no fim de semana, recuperou algum orgulho australiano ao derrotar o japonês Taro Daniel por 6-1 e 6-2.
O alemão Alexander Zverev, sexto cabeça de série, passou com uma vitória por 6-4 e 6-4 sobre o australiano Christopher O'Connell.
A sua compatriota Angelique Kerber elevou o ritmo do seu regresso à maternidade ao derrotar a também vencedora do Grand Slam Jelena Ostapenko por 5-7, 6-3 e 6-3.
A alemã de 34 anos, que foi mãe no verão passado e regressou aos courts em janeiro, venceu dois jogos consecutivos pela primeira vez desde Wimbledon, há dois anos.