Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ténis: Venus Williams derrotada (2-1), Naomi Osaka avança em Indian Wells (2-0)

AFP
Osaka em ação
Osaka em açãoMICHAEL OWENS/Getty Images via AFP
A eterna americana Venus Williams foi derrotada na primeira ronda do Masters 1000 de Indian Wells, que foi mais uma vez interrompido pela chuva, na quinta-feira à noite.

Tal como na quarta-feira, a chuva, tão rara no deserto californiano, interrompeu os jogos da primeira ronda ao fim da tarde. Antes disso, Venus Williams, 43 anos, disputou o seu primeiro jogo desde o Open dos Estados Unidos, no verão passado. Perdeu em três sets para a japonesa Nao Hibino (2-6, 6-3, 6-0), sendo aplaudida de pé pelo público no que se assemelhou a uma digressão de despedida. A jogadora deverá participar no Masters 1000 de Miami dentro de duas semanas.

As estatísticas da partida
As estatísticas da partidaFlashscore

A japonesa Naomi Osaka (26 anos), ex-número 1 do mundo e de regresso ao circuito desde janeiro, depois de ter dado à luz, venceu a italiana Sara Errani (6-3, 6-1) e vai defrontar a russa Liudmila Samsonova (n.º 15 do mundo) na segunda ronda.

Os 64 melhores jogadores (32 homens e 32 mulheres) entram no sorteio de Indian Wells a partir da segunda ronda, disputada esta sexta-feira, com os jogos não concluídos na quinta-feira, e no sábado.

"Estou contente por estar de volta ao fim de cinco anos, o tempo passa tão depressa. Espero fazer um bom torneio", comentou o sérvio Novak Djokovic, número 1 do mundo, que deverá jogar no sábado e que não joga desde a derrota nas meias-finais do Open da Austrália, em janeiro, frente ao italiano Jannik Sinner.