Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ténis: Jannik Sinner, número um do mundo, espera uma longa rivalidade com Carlos Alcaraz

Sinner (à esquerda) venceu o evento de exibição Six Kings Slam na Arábia Saudita
Sinner (à esquerda) venceu o evento de exibição Six Kings Slam na Arábia SauditaREUTERS / Hamad I Mohammed
A rivalidade entre Jannik Sinner e Carlos Alcaraz, os dois jogadores mais bem classificados do mundo, faz sobressair o melhor de ambos, disse Sinner no sábado, depois de vencer Alcaraz na final do evento de exibição Six Kings Slam, na Arábia Saudita.

Sinner, que venceu por 6-7(5), 6-3 e 6-3 para conquistar o título de 6 milhões de dólares, disse esperar uma longa rivalidade com Alcaraz, depois de Rafael Nadal e Novak Djokovic se terem defrontado pela última vez na disputa do terceiro lugar, no início do dia.

"Acordo de manhã a tentar perceber as formas de o vencer. Este tipo de rivalidades, este tipo de jogadores, empurram-nos sempre para o nosso 100%", disse o número um mundial, Sinner, numa entrevista após o jogo.

"Espero que esta rivalidade dure o máximo de tempo possível. Mas há muitos outros grandes jogadores que podem entrar no jogo... vamos ver o que vai acontecer no futuro", explicou.

O italiano Sinner e o espanhol Alcaraz ganharam dois Grand Slams cada um este ano, tendo Alcaraz vencido Sinner em confrontos muito disputados nas meias-finais do Open de França e na final do Open da China.

Amigos fora do campo, já se defrontaram 10 vezes no circuito ATP, com Alcaraz a vencer seis jogos, incluindo os últimos três.

"Vou fazer tudo para que esta rivalidade seja cada vez melhor... Estou feliz por partilhar o court com ele", afirmou Alcaraz, quatro vezes vencedor do Grand Slam.