Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Alexander Zverev e Angelique Kerber aguardam ansiosamente os Jogos Olímpicos

SID
Alexander Zverev e Angelique Kerber em 2019
Alexander Zverev e Angelique Kerber em 2019Profimedia
Os tenistas alemães Alexander Zverev e Angelique Kerber estão ansiosos pelos Jogos Olímpicos de Paris, após a sua nomeação oficial. "Regressar aos Jogos Olímpicos de Paris este ano como atual campeão é um sentimento muito especial e de orgulho para mim", afirmou Zverev, que celebrou o ponto alto da sua carreira, até à data, com a medalha de ouro em Tóquio.

Zverev espera defender o seu título

"Mal posso esperar para representar as cores alemãs em Roland Garros, num dos meus estádios favoritos", acrescentou o jogador de 27 anos, que recentemente chegou à final do Open de França no recinto olímpico. Alexander Zverev é, mais uma vez, um dos favoritos à medalha nos Jogos de verão.

Na terra batida, isso não se aplica necessariamente a Angelique Kerber. No entanto, a jogadora de 36 anos acredita que tem uma hipótese.

"Estou muito ansiosa pelos meus terceiros Jogos Olímpicos. Tenho lembranças especiais das Olimpíadas, especialmente dos Jogos do Rio, onde ganhei a medalha de prata em 2016", disse Kerber.

"Poder sentir o espírito olímpico mais uma vez no local, dar o melhor de mim para a Alemanha mais uma vez, é um grande desafio e motivação para mim", acrescentou.

A Federação Alemã de Ténis (DTB) vai enviar um total de cinco homens e quatro mulheres para Paris. Para além de Zverev e Kerber, participam também Jan-Lennard Struff, Dominik Koepfer, Tim Pütz, Kevin Krawietz, Tatjana Maria, Tamara Korpatsch e Laura Siegemund.

As competições de singulares, pares e mistas serão disputadas de 27 de julho a 4 de agosto. A DTB anunciará posteriormente quais os jogadores que irão competir em conjunto nas competições de pares e mistas.