Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Moyà, treinador de Nadal, mantém a dúvida: "Não posso ter a certeza de que ele vai jogar"

Dúvidas pairam sobre Nadal.
Dúvidas pairam sobre Nadal.Profimedia
O tenista espanhol sofreu um problema físico inesperado na passada quarta-feira, o que o deixa em dúvida para o esperado evento em Paris.

"Teve um desconforto ontem de manhã, à tarde ficou mais limitado e antes que se agravasse foi decidido parar", explicou Carlos Moyà em declarações à Radio Nacional de España.

O descanso de quinta-feira "foi a coisa mais responsável a fazer, tendo um evento desta magnitude em dois dias". "Não forçámos o momento e demos-lhe tempo para ver se recupera bem. Veremos em que condições se encontra amanhã e sábado", acrescentou.

Estes Jogos são uma das datas mais importantes para Rafa Nadal na reta final da sua lendária carreira, cujas últimas épocas foram marcadas por uma sucessão de lesões.

O vencedor de 22 títulos do Grand Slam deverá estrear-se no domingo no torneio de singulares contra o húngaro Marton Fucsovics e um dia antes no torneio de pares com o seu herdeiro Carlos Alcaraz.

"Um competidor nato"

Moyà disse que o duelo de duplas de sábado poderia ser um "bom teste" para medir a condição de Nadal, mas ressaltou que, no momento, não pode confirmar que ele está apto a jogar nos Jogos.

"Não posso garantir nada, nem que ele não vai jogar ou que vai jogar", disse. "Neste momento, o que está a ser contemplado é que ele deve descansar, que deve fazer tratamento (...) Qualquer desconforto que o Rafa possa ter neste momento deve ser tomado com uma pitada de sal e ter cuidado", continuou o tenista profissional.

"Ele está muito entusiasmado para jogar estes Jogos Olímpicos, obviamente. É um compromisso marcado no seu calendário há anos", recordou.

"Ele é um competidor nato e quer jogar em singulares e em pares. Está muito entusiasmado com as duplas com Alcaraz, é a primeira vez que jogam juntos e é algo histórico para o ténis espanhol", concluiu.