Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Paris-2024: Alcaraz impõe a sua lei e não dá opções ao libanês Habib (2-0)

Alcaraz festeja um ponto durante o jogo contra Hady Habib.
Alcaraz festeja um ponto durante o jogo contra Hady Habib.AFP
Carlos Alcaraz (21 anos) cumpriu o seu duplo objetivo de passar à segunda ronda e fazê-lo sem grande desgaste. Ao fim de uma hora e 12 minutos de ação, venceu o libanês Hady Habib, 275 do mundo, por 3-6 e 1-6.

Recorde as incidências da partida

Nem mesmo o atraso de mais de uma hora por causa da chuva demoveu o tenista espanhol, favorito número dois nestes Jogos, que começou com uma vantagem de 40-0. Mas parecia tão fácil para um, e tão pouco tinha a perder o outro, que Habib aproveitou um mínimo de descontração de Carlitos para usufruir de uma bola de break. Nada de preocupante, de imediato o marcador refletiu um favorável 0-3.

Poderia ter sido 0-4 e servir, mas Alcaraz não aproveitou as três bolas para quebrar o serviço do seu adversário, que ganhou confiança ao salvá-las e foi ele quem ganhou esse jogo e o seguinte para colocar um inesperado 2-4 que animou a multidão nas bancadas. O tenista natural de Palmar recuperou e segurou os seus dois serviços para vencer o primeiro set por 3-6 em 36 minutos. 

O espanhol começou o segundo set com autoridade, querendo terminar mais cedo para descansar antes do jogo de pares, e fez 0-2. Mas Habib tinha uma ideia diferente e resistiu para manter o seu serviço e até incomodar o adversário. De facto, esteve perto de empatar a partida a 2-2, mas desperdiçou três bolas de break. Depois, perdeu o seu serviço e Alcaraz colocou o turbo para vencer por 1-6 e garantir o seu lugar na segunda ronda.

Siga os Jogos Olímpicos no Flashscore