Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Paris-2024: Alcaraz supera Auger-Aliassime para chegar à final olímpica

David Olivares
Alcaraz supera Auger-Aliassime e chega à final olímpica
Alcaraz supera Auger-Aliassime e chega à final olímpicaProfimedia
O tenista de Múrcia garante a sétima medalha da delegação espanhola em Paris-2024 jogando a um nível extraordinário. Nas meias-finais, derrotou Félix Auger-Aliassime com um duplo 1-6. Carlos Alcaraz está agora à espera do seu adversário na final. Será o vencedor do duelo entre Novak Djokovic e Lorenzo Musetti.

Recorde as incidências da partida

Carlos Alcaraz entrou no court central de Roland Garros muito motivado para chegar à sua primeira final olímpica. O adversário era um Felix Auger-Aliassime que sentiu o cansaço do dia anterior. Jogou três sets nos quartos de final contra o norueguês Casper Ruud e terminou a sua participação após as 23:00 com uma derrota nos pares mistos.

No entanto, não há desculpas para o canadiano porque Alcaraz esteve a um nível inatingível na terra batida parisiense. Ninguém o conseguia acompanhar. O murciano foi visto a desfrutar desde o início do encontro e foi intratável a partir do fundo da pista. Venceu Roland Garros há menos de dois meses, ganhou também em Wimbledon e, apesar da desilusão de ter caído nas duplas olímpicas com Nadal, o espanhol vai direto ao seu objetivo de ouro olímpico.

1-6 no primeiro set

O primeiro set foi um passeio. O jogador de El Palmar quebrou o serviço do seu adversário três vezes. A primeira no segundo serviço do canadiano, a segunda no terceiro e a terceira no quarto. Carlitos jogou sempre com muita confiança e mostrou um vasto repertório de pancadas e devoluções que acabaram por provocar os erros de Auger-Aliassime. As duas primeiras quebras de serviço terminaram com o americano a enviá-las para a rede.

Com 1-5 no marcador, o espanhol dispôs de duas bolas de jogo. O canadiano salvou a primeira, mas não conseguiu fazer nada com a segunda. Primeiro set para Alcaraz a jogar à vontade.

Segundo set em queda

No segundo set, o canadiano entrou muito mais no jogo e cometeu menos erros. No entanto, no seu segundo serviço, que estava no bom caminho, viu como Alcaraz conseguia as sobras e acabou por desperdiçá-las com uma dupla falta, o que significou 1-3 no marcador.

No serviço seguinte do canadiano, Alcaraz ganhou uma vantagem de 15-40. O Montreal salvou as duas bolas de break, mas o espanhol continuou a remar e com uma bola cortada acabou por provocar o falhanço do seu rival e fechar o jogo com um drop shot. 1-5. No seu serviço seguinte, o espanhol não deu qualquer hipótese aAuger-Aliassime , tal como no resto do encontro, e fechou brilhantemente a meia-final em menos de uma hora.

Estatísticas da partida
Estatísticas da partidaFlashscore