Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Paris-2024: Casper Ruud, da Noruega, espera atingir a sua melhor forma nos Jogos Olímpicos

Casper Ruud tem um bom registo nos courts de terra batida de Roland Garros
Casper Ruud tem um bom registo nos courts de terra batida de Roland GarrosReuters
Paris é uma cidade que guarda muitas boas recordações para Casper Ruud (25 anos) e o norueguês espera que a sua forma atinja o pico na altura certa para lhe dar uma oportunidade de ganhar medalhas nos Jogos Olímpicos.

Tendo chegado duas vezes à final do Open de França, Ruud disse que se sente muito confortável no recinto de Roland Garros e que a sua preparação para os Jogos de Paris tem corrido bem.

"O ténis não é um desporto em que se possa escolher quando se atinge a forma perfeita, mas sinto que os dias que antecederam os Jogos Olímpicos têm sido bons", disse aos jornalistas esta quinta-feira.

"Treinei bem em casa e os dias aqui também serão importantes antes de tudo começar no sábado ou no domingo", acrescentou.

Antigo número dois do mundo e atualmente em oitavo lugar, Ruud retirou-se do Open da Áustria em Kitzbuhel para se concentrar nas suas esperanças olímpicas.

"Sinto que já joguei o suficiente este ano - não queria ir para lá e arriscar-me a ter lesões ou estar demasiado cansado quando chegasse", explicou.

Ruud está mais habituado a passar o seu tempo a solo na digressão de ténis, mas disse que estava encantado por chegar a uma situação de equipa à aldeia olímpica na quarta-feira e por representar o seu país com outros noruegueses.

"Ontem fui bem recebido pelos outros membros da equipa norueguesa que estão aqui... é bom estar com os outros atletas que estão aqui, é uma boa experiência", disse.

"O ténis é um pouco diferente porque há muitos torneios grandes, mas para os outros que estão aqui os Jogos Olímpicos são a maior coisa que existe e é bom ver como os outros atletas se preparam", acrescentou.

O torneio de singulares masculinos começa no sábado, com Ruud a iniciar a sua busca pelo ouro olímpico contra o japonês Taro Daniel.