Paris-2024: De Minaur pronto para os Jogos Olímpicos depois de recuperar de lesão na anca
O número seis do mundo abandonou os quartos de final de Wimbledon contra Novak Djokovic no início do mês depois de ter sofrido uma rotura da cartilagem da anca nos últimos momentos da sua vitória na quarta ronda contra Arthur Fils.
De Minaur não pôde jogar nos Jogos de Tóquio há três anos, depois de ter contraído covid-19, e a lesão na anca provocou receios de que pudesse falhar outros Jogos Olímpicos, mas o jogador de Sidney disse nas redes sociais, na segunda-feira, que estava pronto para voltar a competir.
"Finalmente, poder representar a Austrália nos Jogos Olímpicos é um sonho tornado realidade", disse De Minaur.
"Sou muito apaixonado quando jogo pelo meu país e visto a camisola verde e dourada, por isso este é mais um desses momentos. Estou extremamente entusiasmado por jogar em Paris-2024."
De Minaur lidera uma equipa australiana que também inclui Alexei Popyrin, Ellen Perez, Matthew Ebden, John Peers, Olivia Gadecki, Ajla Tomljanovic, Daria Saville e Rinky Hijikata.
O evento olímpico de ténis terá lugar nos courts de terra batida de Roland Garros, de 27 de julho a 4 de agosto.
De Minaur entrou no top 10 do ranking mundial pela primeira vez este ano e provou que pode ser uma força na terra batida depois de atingir os quartos de final do Open de França em junho.
"Mostrei que sou perfeitamente capaz", disse De Minaur no final da sua campanha no Open de França.
"Os Jogos Olímpicos serão à melhor de três sets. Não há razão para não fazer uma boa exibição, ter um bom desempenho e ganhar jogos", terminou.