Paris-2024: Holger Rune desiste dos Jogos Olímpicos devido a uma lesão no pulso
Uma lesão no pulso esquerdo pôs fim à estreia de Holger Rune nos Jogos Olímpicos.
A Confederação Dinamarquesa dos Desportos (DIF) anunciou o facto através de um comunicado de imprensa.
"Tenho muita pena de ter de me retirar dos Jogos Olímpicos. Era algo que eu estava ansioso por jogar e fazer parte", afirmou Holger Rune no comunicado de imprensa.
"O meu pulso tem causado problemas desde que joguei em Roma e, depois de jogar com dores durante a época de terra batida e de relva, tenho de levar a sério as recomendações médicas", acrescentou.
O torneio de ténis nos Jogos Olímpicos começa no sábado. A Dinamarca continua a ser representada por Clara Tauson e Caroline Wozniacki.
Os Jogos Olímpicos de Holger Rune estavam por um fio há vários dias.
Na segunda-feira, a sua mãe e empresária, Aneke Rune, disse que tinha falado com três médicos diferentes, que deram três respostas diferentes. No entanto, todos concordaram que "o pulso devia ser fixado e não devia ser utilizado".
"Alguns dizem algumas semanas, outros dizem quatro a seis semanas e um diz cirurgia. É muito deprimente ouvir isto", disse Aneke Rune.
Holger Rune terá agora tempo para recuperar antes de, se "tudo correr como planeado", disputar os próximos torneios nos EUA, que terminam com o Open dos EUA no final de agosto.
Holger Rune é atualmente o número 16 do ranking mundial, mas já chegou a ser o número quatro.
Esta quarta-feira, o número um do mundo, o italiano Jannik Sinner, também se retirou dos Jogos Olímpicos. Foi-lhe diagnosticada uma infeção na garganta.