Paris-2024: Lesão coloca a participação de Hubert Hurkacz em risco
Hurkacz contraiu a lesão no seu jogo contra Arthur Fils em Wimbledon. O polaco foi forçado a disputar o encontro com o seu rival porque tinha sofrido uma queda momentos antes, na qual danificou o joelho. Acabou por ficar impossibilitado de continuar a jogar.
Numa entrevista, Smigielski indicou que a comitiva de Hurkacz o tinha contactado para tratar a lesão, mas o jogador polaco decidiu consultar vários médicos. Segundo ele, estavam em cima da mesa duas opções e ambas envolviam a realização de uma cirurgia, mas no final não se sabe que decisões o tenista polaco tomou.
"Penso para mim próprio que, se se trata de começar em Paris, prefiro não me decidir. E se o fizesse, na minha opinião, seria um grande custo para a sua saúde. Claro que os atletas fazem todo o tipo de coisas, tomam todo o tipo de decisões, mas se me pedem a minha opinião, e um atleta já o fez antes, então tenho de ser responsável. Eu não sugeriria um método menos invasivo neste caso, mesmo que o atleta quisesse competir em Paris a todo o custo. No entanto, esta é a decisão de Hubert, do seu pai e de toda a equipa", disse Smigielski.
Isto significa, portanto, que o estado de Hurkacz é tão grave que o seu desempenho nos Jogos Olímpicos está em causa. De acordo com o plano, era suposto ele jogar em Paris em singulares, em pares com Jan Zielinski e em mistos com Iga Świątek.