Paris-2024: Libanês Hassan faz história ao vencer Eubanks na primeira ronda de ténis
Recorde aqui as incidências do encontro
Hassan, nascido na Alemanha e classificado em 170-º lugar no ranking mundial, venceu por 6-4 e 6-2, uma das melhores vitórias da carreira, justificando plenamente a atribuição de um lugar na Universalidade pela ITF.
"Estou incrivelmente feliz. Toda a equipa está a desfrutar. Estamos muito orgulhosos e eu também estou orgulhoso de mim próprio. Foi uma atmosfera inacreditável. Estava a tentar manter a calma porque não queria gastar muita energia. Quando ganhei, pude deitar tudo cá para fora", disse aos jornalistas.
Hassan só começou a pensar em tornar-se profissional aos 22 anos, tendo antes jogado apenas por diversão. Mas agora está a viver o sonho como atleta olímpico e tem pela frente um confronto da segunda ronda contra o argentino Sebastian Baez.
O tenista mergulhou de cabeça na vida na aldeia dos atletas, acumulando uma grande coleção de pins. "Acho que o mais especial é o do Japão, porque sou um grande fã do país. Gosto de assistir a muitos animes", disse.
Hassan não foi o único jogador libanês no sorteio, pois Hady Habib perdeu com o campeão do Open de França, Carlos Alcaraz, no sábado
Hassan e Habib também perderam nas duplas no domingo.