Paris-2024: Lorenzo Musetti vence Auger-Aliassime e conquista o bronze no ténis
Recorde as incidências da partida
Lorenzo Musetti conseguiu: é o vencedor da final do terceiro lugar de ténis individual masculino. O italiano superou o canadiano Auger-Aliassime em três sets (6-4, 1-6, 6-3) para conquistar a medalha de bronze.
Mesmo com a ausência de Sinner, a Itália voltou a triunfar no ténis e na terra batida, estabelecendo-se entre os melhores da modalidade neste momento.
Primeiro set para Musetti
No primeiro set, Musetti entrou de imediato no jogo, encontrando grandes pancadas e colocando imediatamente o seu adversário canadiano em apuros. O italiano conseguiu ganhar terreno após um primeiro momento de equilíbrio, com Auger-Aliassime a parecer não estar na melhor forma. Após o break inicial de Musetti, veio o contra-break do canadiano para 4-4, mas Lorenzo conseguiu quebrar o serviço pouco depois: resultado 6-4 e primeiro set para Musetti.
Regressão dominadora de Aliassime
No segundo set, tudo mudou para o jogador italiano, que apareceu menos na bola e foi obrigado a sofrer os potentes golpes do forte canadiano. Auger-Aliassime ganhou por 3-0 logo nas primeiras trocas de bola entre os dois candidatos à medalha de bronze, mostrando que ainda estava na corrida. O set terminou então em beleza para o canadiano, que voltou a quebrar o serviço no sexto jogo e terminou com um resultado de 6-1. Ligeiro colapso de Musetti, com tudo a desenrolar-se no terceiro set.
Italiano encontrou-se e venceu
Tudo se decidiu no terceiro e último set, onde mais uma vez Auger-Aliassime mostrou que estava de volta ao seu nível e desferiu alguns excelentes golpes contra um Musetti impassível, pelo menos na fase inicial. De facto, o italiano soube reagir bem aos avanços do canadiano, recuperando a confiança e o ritmo necessários para incomodar o seu adversário. Um grande teste para Aliassime, graças aos seus golpes fortes e angulosos, que se revelou um verdadeiro franco-atirador também neste encontro.
No entanto, sem hesitar, Lorenzo Musetti aplicou uma série de soberbos contra-ataques, deixando muito pouco a fazer ao canadiano, que se manteve em pé. O break a 4-3 foi decisivo. O italiano conquistou uma grande medalha de bronze e o terceiro lugar final. Sobe oficialmente ao pódio no ténis individual masculino.