Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Paris-2024: Nadal em dúvida para os Jogos

David Olivares
Rafa Nadal durante a sua sessão de treino em Paris na quarta-feira.
Rafa Nadal durante a sua sessão de treino em Paris na quarta-feira.Profimedia
O dia começou com o sorteio do quadro de duplas, onde Nadal e Alcaraz vai enfrentar os argentinos Maximo Gonzalez e Andres Molteni na primeira ronda. Na categoria de singulares, ficámos a saber que o adversário do maiorquino será o húngaro Márton Fucsovics e que, se passar a ronda, enfrentará Novak Djokovic na segunda ronda.

No entanto, momentos após o anúncio do emparelhamento, surgiram os primeiros sinais de preocupação. Rafael Nadal não participou na sessão de treino que tinha agendada com Alexander Zverev. Na quarta-feira, ele utilizou uma fita de pressão na coxa, o que poderia ser uma pista.

O seu treinador, Carlos Moya, explicou à tarde, aos microfones da Onda Cero, o que se passou e não deu nada por garantido quanto ao seu futuro imediato. "Ele sofreu um pequeno contratempo e o melhor a fazer era descansar. Não posso dizer nada com certeza, temos de esperar".

No entanto, acrescentou: "Não está decidido que ele não vai jogar. Temos de lhe dar 48 horas para ver como melhora. Se tudo correr bem, ele jogará no sábado",

Rafa Nadal tem duas medalhas de ouro olímpicas, uma em singulares em Pequim-2008 e outra em pares com Marc Lopez no Rio-2016, e chega a Paris ansioso por ganhar uma terceira.