Paris-2024: Nadal regressa aos treinos um dia antes da sua estreia
Com uma ligadura na perna direita, Nadal começou a treinar com o resto dos companheiros de equipa espanhóis e movimentou-se com aparente normalidade nos primeiros minutos de uma sessão que decorreu com Carlos Alcaraz, o seu parceiro nas duplas de Paris, e antes dos outros duplistas, Marcel Granollers e Pablo Carreño.
Nadal preocupou a sua equipa por ter sofrido um "mal-estar" na quarta-feira, quando tinha marcado um encontro com Sasha Zverev, o que o obrigou a faltar a um dia de treino, disse o seu treinador, Carlos Moya, a várias estações de rádio.
A pausa de quinta-feira "foi a coisa mais responsável a fazer, tendo um evento desta magnitude em dois dias", disse Moya. "Não forçar no momento e dar-lhe tempo para ver se ele recupera bem. Veremos em que condições ele estará amanhã (sexta-feira) e sábado", acrescentou.
Nadal - vencedor de 22 títulos do Grand Slam e de duas medalhas de ouro olímpicas - e Alcaraz estreiam-se no sábado no torneio de pares contra os argentinos Maximo Gonzalez e Andres Molteni, sextos classificados.
Em singulares, o espanhol vai defrontar o húngaro Marton Fucsovics no domingo. Se vencer, poderá enfrentar Novak Djokovic na segunda ronda.