Paris-2024: Nuno Borges defronta argentino Mariano Navone na primeira ronda
Vindo da sua primeira conquista em torneios ATP, em Bastad, na Suécia, onde derrotou o espanhol Rafael Nadal na final, Borges, 42.º do ranking mundial, vai defrontar Navone, 36.º, naquele que será o primeiro encontro entre ambos.
Caso se qualifique para a segunda ronda, o número um nacional de singulares vai defrontar o francês Gaël Monfils, 30.º do mundo, ou o italiano Lorenzo Musetti, 17.º.
O sorteio ditou também que o sérvio Novak Djokovic, primeiro cabeça de série, e o espanhol Rafael Nadal podem encontrar-se logo na segunda ronda, se baterem na primeira o australiano Matthew Ebden e o húngaro Marton Fucsovics, respetivamente.
Djokovic, vencedor por três vezes em Roland Garros, palco do torneio olímpico, procura o primeiro ouro em singulares em Jogos Olímpicos, enquanto Nadal, que ganhou um recorde de 14 títulos na terra batida parisiense, tenta repetir o título de 2008, edição em que o sérvio arrebatou a medalha de bronze.
No quadro de pares, Nuno Borges e Francisco Cabral vão defrontar os irmãos gregos Stefanos e Petros Tsitsipas.
Por seu lado, os espanhóis Carlos Alcaraz e Rafael Nadal têm como primeiros adversários os argentinos Máximo González e Andrés Molteni.