Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Paris-2024: Nadal e Alcaraz somam e seguem e já estão nos quartos de final

Rafa Nadal e Carlos Alcaraz em ação
Rafa Nadal e Carlos Alcaraz em açãoProfimedia
O ténis espanhol continua a sonhar com o que seria uma medalha histórica nos Jogos. O melhor par da história deste desporto de Espanha, com a autorização de Manolo Santana, está a três passos de uma medalha de ouro, que seria a terceira para o espanhol e a primeira para o jogador de Múrcia, que ainda tem a bala do torneio individual, onde é um sério favorito.

Recorde as incidências da partida

Nadalcaraz superou a dupla neerlandesa, formada por Wesley Koolhof e Tallon Griekspoor, por 6-4, 6-7 e 10-2 e já está nos quartos de final.

Rafa Nadal e Carlos Alcaraz continuam a ultrapassar obstáculos em Paris. Os espanhóis suaram muito no primeiro set contra os neerlandeses, que jogaram uma partida dura e disputada desde o início. Alcaraz havia derrotado o próprio Griekspoor no torneio de singulares, um dia antes.

O forehand de Alcaraz

A dupla espanhola teve de esperar até ao sétimo jogo do primeiro set para conseguir um break point, graças a um espetacular forehand de Alcaraz, que confirmou a vantagem para a dupla espanhola. No serviço seguinte de Nadal, a dupla espanhola superou um break point e o espanhol finalmente confirmou o 5-3 que colocou a partida em andamento.

O neerlandês salvou o seu serviço apesar das boas sobras de Nadal e no último serviço, o de Carlos Alcaraz, o par espanhol certificou a vitória no primeiro set.

Intervalo para desempate

No segundo set, a partida seguiu o mesmo caminho. No nono jogo, os neerlandeses salvaram duas bolas de break e acabaram por defender o seu serviço. Nadal executou bem o seu serviço e o jogo estava 5-5. No serviço neerlandês, uma subida à rede de Alcaraz provocou um break point para os espanhóis, que não o aproveitaram e o serviço de Carlitos com um jogo em branco levou o segundo set para um tie break.

No desempate, o par neerlandês levou os espanhóis a cometerem erros até terem uma vantagem de 6-2, que os deixou com quatro set points. A devolução de Nadal ao serviço de Koolhof falhou e a dupla dos Países Baixos venceu o segundo set.

Super tie break

No super tie break, a Espanha ganhou uma vantagem inicial após dois mini-breaks, em parte graças a uma excelente devolução de Nadal, que fez lembrar os melhores tempos. Alcaraz aproveitou então os seus dois serviços para fazer 5-0.

A vantagem foi aumentando progressivamente. Alcaraz fez um serviço para a rede para fazer o 6-1 e um falhado de Koolhof fez o 7-1. Os neerlandeses fizeram o 9-1. A Espanha teve oito bolas de jogo. A dupla dos Países Baixos salvou a primeira, mas não conseguiu defender a segunda graças a um grande serviço de Alcaraz, cuja devolução acabou na rede.

Nos quartos de final, esperam-nos os americanos Rajeev Ram e Austin Krajicek.