Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Paris-2024: Iga Świątek avança para os quartos de final

Swiatek seguiu em frente
Swiatek seguiu em frenteAFP
Estava quente não só por causa da temperatura escaldante, Xiyu Wang foi capaz de realmente ameaçar Iga Świątek. A polaca respondeu à sua quebra de serviço da melhor forma possível. Ela não perdeu o equilíbrio e com um 6-4 e 6-4 e está nos quartos de final do torneio olímpico!

Reveja aqui as principais incidências da partida

Desde que se encontraram pela primeira vez em Madrid, em abril, a série de vitórias de Iga Świątek na relva continuou ininterrupta. O duelo com Xiyu Wang, no entanto, não prometia de forma alguma ser uma formalidade, pois a chinesa já havia derrotado duas jogadoras mais bem classificadas, Linda Noskova e Diana Sznajder, em Paris.

A jogadora que sair vitoriosa na terça-feira sabe que Danielle Collins já está à sua espera nos quartos de final do torneio olímpico. No entanto, a honra de defrontar a americana nas meias-finais teve de ser disputada sob um calor intenso, apesar da hora nocturna. As duas jogadoras tiveram um início de jogo forte, se não perfeito. A alta chinesa conseguiu impressionar com a sua potência, reagiu perfeitamente ao segundo serviço da polaca e foi ela que dispôs de dois break points logo no terceiro jogo. Três trocas de bola depois, Swiatek selou a liderança com uma mão confiante, já ciente do poderio da rival.

Sem se deixar abater pelo seu serviço, Wang recebeu outro break point quando a polaca que buscava o caminho cometeu uma dupla falta. Não aconteceu nada - mais uma vez, a Raschenian se destacou, mas não conseguiu obter uma vantagem clara. Esta surgiu num momento inesperado, quando a chinesa marcou uma das suas poucas entradas em profundidade no court. Foi um erro, a bola de Swiatek foi para o canto, fora do seu alcance. A líder do ranking parecia recuperar o fôlego e, após o intervalo, fez um jogo seco espetacular com uma troca de bola encimada por um lob a que Wang não conseguiu responder. A jogadora de 23 anos não queria desistir, mas duas bolas imprecisas no nono jogo custaram-lhe o set - 6-3 para Swiatek.

Alerta no primeiro set, Xiyu Wang estava claramente fora de ritmo no início do segundo. Acordou aos 0-40 do primeiro jogo, defendeu dois break points, mas no terceiro jogo voltou a bater com demasiada força e a bola foi parar atrás da linha. O jogo de Wang ainda podia ser apreciado, a sua determinação não vacilou e produziu resultados. Swiatek defendeu dois break points, mas no terceiro falhou a linha e perdeu o serviço.

Ambas as jogadoras venceram de forma convincente após um jogo de serviço e foi apenas no quinto que as coisas aqueceram. Um erro mínimo custou um ponto à chinesa e logo Swiatek teve um break point e conseguiu voltar a estar na frente. A favorita não permitiu que a sua rival recuperasse a derrota, embora não parecesse de forma alguma que seria o fim da competição.

Wang levou o seu jogo a sangue frio, só que também chamou imediatamente um fisioterapeuta. Voltou com a coxa esquerda enfaixada e... ganhou o jogo de serviço de Swiatek por zero! Os nervos tomaram conta de si, mas os erros em série de Xiyu Wang retribuíram imediatamente o favor e a Raschenian conseguiu servir para o jogo. Apesar de estar a mexer-se com dores crescentes, a chinesa não saiu do court - foi a polaca que teve de a obrigar a fazê-lo. Wang defendeu de forma sensacional uma bola de fósforo e ganhou um break point, que conseguiu eliminar após uma troca de pontos entediante. A segunda bola de jogo não causou problemas à polaca, com um ás a terminar o encontro ao fim de quase duas horas.

Os números da partida
Os números da partidaFlashscore