Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Paris-2024: Wozniacki está fora dos Jogos Olímpicos depois de perder com Danielle Collins

Sonho olímpico terminou para Caroline Wozniacki
Sonho olímpico terminou para Caroline WozniackiGetty Images via AFP
Caroline Wozniacki, tenista dinamarquesa, está fora dos Jogos Olímpicos, depois de ter perdido esta segunda-feira com a americana Danielle Collins.

Recorde as incidências da partida

Caroline Wozniacki foi a clara desfavorecida no seu jogo contra a número nove do mundo, Danielle Collins, que está a ter uma época fantástica.

A dinamarquesa também perdeu claramente o primeiro set, mas no segundo set Wozniacki recuperou de forma brilhante. O jogo foi para o terceiro e decisivo set, mas a americana foi demasiado forte.

O jogo terminou com 6-3, 3-6, 6-3.

A dinamarquesa ganhou nas bancadas, mas a americana foi melhor no court.

É assim que se pode resumir o jogo de segunda-feira entre Caroline Wozniacki e Danielle Collins no torneio de ténis dos Jogos Olímpicos.

Wozniacki estava a caminho de mais uma grande reviravolta e estava à frente com uma quebra de serviço no terceiro set, antes de Collins recuperar o seu elevado nível de desempenho e vencer por 6-3, 3-6 e 6-3 sob o sol escaldante.

Após a desistência de Holger Rune e a derrota de Clara Tauson na primeira ronda, a participação do ténis dinamarquês em Paris chegou ao fim.

Se olharmos apenas para os confrontos diretos e para os registos de carreira, não há dúvida de que Wozniacki deveria ter vantagem.

No entanto, os melhores dias da dinamarquesa já ficaram para trás há vários anos.

Desde o início da partida desta segunda-feira, a dinamarquesa foi conduzida pelo número nove do mundo, que facilmente assumiu uma vantagem de 1-0 antes de ganhar dois break points.

A dinamarquesa de 34 anos defendeu-se de ambos, mas foi um prenúncio dos problemas que estava prestes a encontrar.

Collins dominou a partir da linha de fundo, devolvendo na perfeição e colocando Wozniacki sob pressão. Só quando a própria americana cometeu erros é que Wozniacki conseguiu ameaçá-la.

É exatamente nisso que a dinamarquesa é normalmente boa - forçar a sua adversária a traduzir. E os erros de Collins fizeram com que Wozniacki voltasse ao jogo quando quebrou para 3-4.

Mas as devoluções de Collins eram de um calibre especial e ela quebrou de novo imediatamente antes de fechar o set.

O grande objetivo de Wozniacki com o seu regresso aos courts de ténis eram os Jogos Olímpicos, e ela teve a experiência de representar o seu país na tarde de segunda-feira.

Os dinamarqueses estavam claramente em maioria nas bancadas e isso deu-lhe um grande impulso durante todo o encontro.

Desde o início do segundo set, a dinamarquesa entrou no jogo e rapidamente ganhou alguns pontos de break.

Mas quando a americana acelerou o ritmo, as bolas acabaram quase sempre fora do alcance de Wozniacki.

Como todos sabemos, a antiga vencedora do Open da Austrália nunca desiste, e não foi esse o caso no Court 14 de Roland Garros.

Interagindo com os adeptos, a jogadora ficou na pele de Collins, que, depois de um duelo, desferiu um soco numa colónia dinamarquesa.

Os erros não forçados começaram a acumular-se na mão de Collins e, com uma vantagem de 4-3, Wozniacki conseguiu finalmente quebrar a sua adversária quatro anos mais nova.

Wozniacki fechou o set na primeira oportunidade, e a onda começou a quebrar nas icónicas instalações.

A americana parecia um pouco abalada e foi quebrada com três duplas faltas seguidas para 1-2. Parte da razão poderia ser o facto de o sol estar a brilhar diretamente nos olhos daquele lado, uma vez que Wozniacki foi quebrada no mesmo local pouco depois.

Embora as pancadas de classe mundial estivessem mais afastadas, não estavam completamente escondidas, e agora Collins estava a começar a ganhar mais peso nas suas devoluções novamente.

Isto valeu-lhe uma quebra de serviço para 4-2 e Caroline Wozniacki não tinha mais nada com que lutar.

Collins vai enfrentar a colombiana Camila Osorio na próxima ronda por um lugar nos quartos de final.