Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Paris-2024: Tenistas espanholas Bucsa e Tormo ganham bronze em pares femininos

David Olivares
Sara Sorribes e Cristina Bucsa
Sara Sorribes e Cristina BucsaProfimedia
A dupla espanhola venceu as checas Karolina Muchova e Linda Muskova por 6-2 e 6-2, com uma verdadeira exibição da jogadora de Castellón do fundo do court e da cantábrica na rede. É a décima quarta medalha do ténis espanhol ao longo da história e a nona da delegação espanhola em Paris-2024, contando com as de Carlos Alcaraz, Enmanuel Reyes e Ayoub Ghadfa, que ainda não foram atribuídas.

Recorde as incidências da partida

Cristina e Sara são a dupla do momento. Começaram a jogar juntas há apenas alguns meses, no Mutua Madrid Open, quando não tinham ninguém com quem jogar no torneio. E acabaram por ganhar o torneio. Agora são medalha de bronze nos Jogos Olímpicos.

O jogo entre a terceira e a quarta cabeças-de-série começou bem para a dupla espanhola, que conseguiu o primeiro break no serviço inicial das checas. Depois disso, o serviço de Sara Sorribes foi confirmado pelo trabalho de Cristina Bucsa na rede.

A superioridade da dupla espanhola era evidente e, com 4-2 a favor, Sara e Cristina quebraram novamente o serviço das checas. Conseguiram-no, mais uma vez, com o jogo de Sorribes do fundo do court e com o repertório de Bucsa a partir da rede. Muchova falhou o seu serviço com uma dupla falta e o 5-2 colocou o primeiro set no caminho certo. O serviço de Bucsa confirmou o 6-2 num primeiro set em que as espanholas ganharam claramente.

Segundo set também começou com um break

Sara e Cristina estavam lançadas depois do que aconteceu no primeiro set e começaram o segundo set da mesma forma. As espanholas quebraram o serviço inicial das checas por Linda Noskova. Depois veio o 2-0 no serviço de Sara Sorribes.

As checas, que pareciam moralmente tocadas, enfrentaram o serviço seguinte. No serviço, Karolina Muchova. Mas a história voltou a repetir-se. As devoluções de Sorribes na linha de fundo e de Bucsa na rede deram frutos e quebraram o serviço da checa pela quarta vez no encontro e pela segunda vez no segundo set.

Com 3-0 a favor da Espanha, Muchova apertou os parafusos à espanhola, provocando duas bolas de break. Bucsa salvou a primeira com um bom passe, mas uma grande pancada de Muchova provocou o primeiro break para as centro-europeias e o 3-1 no marcador. A própria Muchova recuperou o serviço da checa para fazer o 3-2.

O break de 0-2 foi quebrado graças ao serviço de Sara Sorribes. E no serviço seguinte das checas, Cristina Bucsa fez uma verdadeira exibição na rede, levando Noskova e Muchova a cometer erros. As espanholas tiveram dois break points. Não aproveitaram o primeiro, mas aproveitaram o segundo. 5-2. Sara Sorribes fechou o jogo subindo à rede no último serviço de Bucsa para encerrar uma grande partida para as espanholas.