Rafael Nadal desiste da Laver Cup enquanto continua a lutar pela forma física
Nadal jogou pela última vez nos Jogos Olímpicos de Paris, onde perdeu para Novak Djokovic na segunda ronda, antes de faltar ao Open dos Estados Unidos devido a preocupações com a sua condição física.
O 22 vezes vencedor do Grand Slam disse na altura que o seu objetivo era regressar à Laver Cup de 20 a 22 de setembro em Berlim.
"Estou muito desiludido por partilhar que não poderei competir na Laver Cup em Berlim na próxima semana", afirmou Nadal num comunicado.
"Esta é uma competição de equipas e, para ajudar realmente a Equipa Europa, tenho de fazer o que é melhor para eles e, neste momento, há outros jogadores que podem ajudar a equipa a conseguir a vitória. Tenho tantas recordações fantásticas e emotivas de jogar a Laver Cup e estava ansioso por estar com os meus colegas de equipa e com o Bjorn no seu último ano como capitão. Desejo à Equipa Europa a melhor das sortes e vou torcer por eles à distância", acrescentou.
Nadal jogou pela última vez na Laver Cup em 2022, quando se juntou ao seu rival Roger Federer no último jogo da carreira do suíço. Aos 38 anos, o antigo número um do mundo, Nadal caiu fora do top 150 do ranking depois de lutar contra lesões por dois anos.