Rafael Nadal fará parte da equipa europeia da Laver Cup
Em 2022, a Laver Cup foi o último torneio oficial do suíço Roger Federer antes da sua reforma e Nadal, que se encontrava lesionado, disputou no entanto o jogo de pares ao lado do maior adversário da sua carreira desportiva. Ambos os jogadores terminaram o evento com lágrimas de emoção.
"Nadal junta-se ao compatriota espanhol e número 3 do mundo Carlos Alcaraz, ao número 4 Daniil Medvedev e ao número 5 Alexander Zverev na equipa da Europa, que tentará recuperar a Laver Cup sob a capitania de Björn Borg", anunciaram os organizadores em comunicado.
Nadal disse estar "muito feliz" por participar pela quarta vez nesta competição iniciada em 2017 por Federer, e que coloca uma equipa europeia contra uma equipa de jogadores americanos, cujo capitão é John McEnroe.
"Nesta altura da minha carreira, quero aproveitar todas as oportunidades que me aparecem", acrescentou o tenista maiorquino, que, devido a lesões e dores, não vence um torneio desde o seu 14.º título de Roland Garros, em 2022, quase não tendo jogado no circuito desde então.
No seu regresso após mais de três meses de ausência, principalmente devido a dores abdominais, Nadal foi eliminado na semana passada na segunda ronda em Barcelona, um torneio que já venceu 12 vezes.