Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ténis: Yannick Noah substitui Borg como capitão da Equipa Europa na Laver Cup 2025

Yannick Noah está no International Tennis Hall of Fame desde 2005
Yannick Noah está no International Tennis Hall of Fame desde 2005AFP
Yannick Noah, vencedor do Roland Garros 1983, vai substituir a lenda sueca Bjorn Borg como capitão da Equipa Europa na Laver Cup de 2025, informaram os organizadores.

O francês de 64 anos será o capitão da equipa europeia no evento anual contra uma equipa mundial que será comandada pela primeira vez por Andre Agassi, oito vezes campeão do Grand Slam. Agassi substitui o grande rival de Borg, John McEnroe.

Tanto Borg como McEnroe estiveram presentes desde a primeira edição da competição em 2017.

"Adoro competições de equipas, as emoções que provocam, conhecer os rapazes, como são dentro e fora do campo como pessoas, vai ser fantástico", disse Noah no sítio oficial da Laver Cup: "Também não vejo a hora de voltar a ver o André depois de algumas décadas e de o enfrentar do outro lado. Posso ter amadurecido um pouco agora, mas o meu lado competitivo está vivo para sempre".

Borg desejou-lhe felicidades.

"Não consigo pensar numa pessoa melhor para assumir este papel do que o meu bom amigo Yannick", disse Borg: "Ele é um grande campeão, líder e pessoa e tenho a certeza que vai gostar de fazer parte desta grande competição tanto quanto eu gostei."

A Laver Cup coloca uma seleção de jogadores europeus contra jogadores do resto do mundo.

Este ano, Rafael Nadal, Carlos Alcaraz, Daniil Medvedev e Alexander Zverev estão inscritos para tentar recuperar a Taça em Berlim, de 20 a 22 de setembro.