Flavio Cobolli conquista primeiro título challenger do ano no Lisboa Belém Open (0-2)
A jogar a quarta final da carreira do ATP Challenger Tour, o transalpino, que figura no 121.º lugar no ranking mundial, confirmou o teórico favoritismo diante o adversário (189.º ATP) em duas equilibradas partidas, decididas pelos parciais de 7-5 e 7-5.
Recorde as principais incidências da partida
Depois de ter conseguido dar a volta a um resultado desfavorável (1-3) no segundo parcial, o jovem Cobolli, de 21 anos, conseguiu fechar o duelo ao fim de uma hora e 50 minutos de encontro, disputado sob temperaturas elevadas, e conquistar o segundo título da carreira.
“É um título que significa muito para mim. Agora estou mais relaxado porque foi uma semana muito difícil. Estou muito feliz, mas agora só penso na próxima semana, porque vou já para Málaga. Quero celebrar este título na semana seguinte, em Roma, mas primeiro tenho outro torneio pela frente”, comentou o novo campeão do Lisboa Belém Open.
Graças ao triunfo no CIF, Flavio Cobolli vai ascender à 108.ª posição na hierarquia mundial, alcançando, assim, o seu melhor ranking de sempre.