Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ténis: Elmer Møller chega às meias-finais do Open de Belém

Elmer Møller pode apurar-se para a final na capital portuguesa.
Elmer Møller pode apurar-se para a final na capital portuguesa.Marco Zac/NurPhoto/NurPhoto via AFP
Com uma vitória em três sets sobre o argentino Thiago Agustín Tirante, o dinamarquês Elmer Møller apurou-se para as meias-finais do torneio Challenger português, Open de Belém, na tarde de sábado.

Reveja aqui as principais incidências da partida

O talentoso tenista dinamarquês Elmer Møller, de 21 anos, continua a sua grande forma. No sábado à tarde, o dinamarquês derrotou o jogador argentino do top 100 Thiago Agustín Tirante nos quartos de final do torneio Challenger português, Belém Open.

O dinamarquês nem sequer se tinha qualificado para o torneio depois de ter perdido com o francês Clément Tabur na sua final de qualificação, mas Møller entrou no torneio como um lucky loser, derrotando primeiro o italiano Andrea Pellegrino, depois o espanhol Oriol Roca Batalla e agora Tirante.

No sábado, Møller começou absolutamente a voar, pois conseguiu quebrar o argentino no primeiro jogo de serviço e, apesar de ter perdido o seu próprio serviço a 4-3, Møller ainda conseguiu vencer o primeiro set por 6-4.

O segundo set foi uma história diferente para Møller, que perdeu o seu próprio serviço três vezes, mas, por outro lado, Møller também conseguiu quebrar o serviço do argentino duas vezes, pelo que o segundo set ainda terminou com uma derrota por 4-6.

No entanto, o terceiro set foi absolutamente soberbo para Møller, que conseguiu manter o seu próprio serviço durante todo o set, enquanto quebrou Tirante duas vezes, terminando tudo com uma vitória dinamarquesa em três sets de 6-4, 4-6, 6-3.

Møller tem agora a oportunidade de disputar a sua terceira final Challenger da época, depois de ter chegado às finais Challenger de Augsburg e Liberec em maio e agosto, onde perdeu em ambas as ocasiões.

Nas meias-finais, espera-o o belga Raphaël Collignon, de 22 anos, que derrotou o húngaro Zsombor Piros no sábado. Este jogo será disputado no sábado à tarde. Na outra meia-final, o suíço Alexander Ritschard vai defrontar o americano Emilio Nava ou o português Henrique Rocha.