Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Noskova defende as meias-finais no Livesport Praga, Martincova está fora depois do fracasso

Martincová não se qualificou para os quartos de final.
Martincová não se qualificou para os quartos de final.Profimedia
Duas prestações diametralmente opostas de tenistas checas nos quartos de final do Livesport Prague Open. Linda Noskova superou a eslovaca Karolina Anna Schmiedlova por 6-0 e 6-2 em menos de uma hora de jogo, defendeu o resultado do ano passado e vai disputar a segunda final no circuito WTA com a alemã Tamara Korpatsch. Por outro lado, Tereza Martincova não conseguiu outra reviravolta, já que a finalista do ano passado perdue de forma pesada 1-6 e 2-6 da lucky loser Nao Hibino, que chegar à sua primeira semifinal WTA desde junho passado.

Schmiedlova - Noskova, 0-6 e 2-6

Linda Nosková em Praga actua como se estivesse num baloiço. Depois de uma primeira vitória esmagadora sobre a qualifier americana Elvina Kalieva e de uma reviravolta na quarta-feira contra a lucky loser Ankita Raina da Índia, nos quartos de final de sexta-feira, não deu qualquer hipótese à eslovaca Karolína Anna Schmiedlová.

No primeiro set, a checa de 18 anos registou 12 winners, cometeu apenas 4 erros não forçados. No segundo set, permitiu-se perder o serviço com uma vantagem confortável de dois breaks, mas a eslovaca não permitiu mais e, após 52 minutos de jogo, venceu claramente por 6-0 e 6-2.

"Estou contente por ter recuperado depois de ontem e ter dado o meu melhor aqui. O meu serviço não me ajudou muito mais uma vez, talvez tenha havido alguns ases, mas não afectaram o fluxo. Tive de me ajudar com outras coisas, principalmente com drop shots", disse Nosková numa entrevista após o jogo para a televisão checa.

O resumo do jogo
Flashscore

A vencedora do Roland Garros júnior do ano passado avançou para as meias-finais do torneio WTA pela terceira vez na sua carreira. No ano passado, em Praga, perdeu para a eventual campeã Mariá Bouzková, e este mês de janeiro, no 'five-set event' de Adelaide, na Austrália, só caiu na final frente a Aryna Sabalenková.

Para a segunda final, a natural da Valáquia vai jogar contra Tamara Korpatsch, dez anos mais velha. "Não a conheço muito bem. Na verdade, nem sequer sabia que ia jogar com ela até agora. Vamos ver o que podemos fazer por ela", acrescentou Nosková.

O resumo da partida
O resumo da partidaFlashscore

Korpatsch, de 28 anos, derrotou Alizé Cornet por 7-6 e 6-1, incluindo a qualificação, não perdeu cinco jogos e dez jogos consecutivos e vai disputar a sua primeira final no circuito WTA.

O resumo da partida
Flashscore

Nosková pode tornar-se a sexta vencedora nacional do torneio WTA de Praga, que se realiza desde 2015 e foi ganho por Karolína Plíšková na sua primeira edição. Nos anos seguintes, seguiram-se por Lucie Šafářová (2016), Petra Kvitová (2018), Barbora Krejčíková (2021) e Marie Bouzková (2022).... Durante os oito anos, apenas há três anos a final foi realizada sem a participação checa.

Martincova - Hibinova, 1-6 e 2-6

Tereza Martincova conseguiu apenas a sua quarta e quinta vitórias nos eventos principais do circuito mais alto no Livesport Prague Open, numa época que não está a correr bem. Também alcançou os seus primeiros quartos de final WTA desde outubro passado, quando ficou entre as oito primeiras no Ostrava Indoor Championships.

Mas a natural de Praga, que disputou a sua única final no circuito principal neste local no ano passado, perdeu uma sólida oportunidade de chegar à sua primeira meia-final a este nível desde junho passado, a sua sexta no total, e de regressar à elite 100 do ranking mundial.

O resumo do jogo
Flashscore

A tenista deu a volta à maré nas rondas iniciais contra a qualifier e compatriota Gabrielle Knutson e a chinesa Yue Yuan, mas não mostrou outra reviravolta contra a lucky loser Nao Hibin. Martincova deu a entender em entrevistas que estava nervosa nos dois jogos anteriores. Embora não parecesse tão nervosa na sexta-feira, não conseguiu encontrar uma receita desde o início do encontro.

Martincova não se qualificou para os quartos de final
Martincova não se qualificou para os quartos de finalLIVESPORT PRAGUE OPEN / Pavel Lebeda (sport-pics.cz)

Martincova acertou 76% dos seus primeiros serviços no encontro, mas depois do primeiro e do segundo não conseguiu ganhar mais de 38% dos pontos e só ganhou um dos oito jogos de serviço. Contra uma grande jogadora japonesa, ela foi prejudicada desde o início. Não teve a força necessária para terminar as trocas de bola no court mais lento e a sua adversária, por outro lado, foi muito bem sucedida com as suas pancadas levantadas. A antiga número 40 do mundo despediu-se do torneio em uma hora e 11 minutos.

Hibinova, que não conseguiu vencer Emiliana Arang na última ronda de qualificação, está a fazer a sua segunda estreia no Stromovka de Praga e, tal como no ano passado, foi uma feliz perdedora nas rondas finais. A sua adversária será Jaqueline Cristiano, a única romena que enfrentou na fase de qualificação este ano em Auckland.

Na sexta-feira, Cristian jogou os seus primeiros quartos de final no circuito de topo desde a época de 2021, durante a qual recolheu todas as cinco participações anteriores nos quartos de final a este nível, vencendo Kateryna Baindl, oitava cabeça de série, por 6-4, 1-6 e 6-2. A número um do torneio e atual campeã Maria Bouzkova vai lutar pela sua segunda final.

As palavras de Martincova
Flashscore