Alcaraz afasta Lehecka pela via rápida e segue em frente em Queen's
Reveja as incidências do encontro
Carlos Alcaraz, de 20 anos, alcançou a segunda vitória em Queen's. Sofreu para ganhar a Arthur Rinderknech, mas esta quinta-feira venceu confortavelmente Jiri Lehecka. Lehecka, que ocupava a 36.ª posição no ranking ATP, era um adversário mais difícil. No entanto, não encontrou a fórmula para surpreender e ganhar a um jogador apontado a marcar uma era.
A diferença no serviço foi de pouca importância: o checo teve mais dois ases e menos um par de duplas faltas. De pouco serviu porque foi o espanhol que dominou na grande maioria das estatísticas. Há um facto que resume uma boa parte do jogo: Alcaraz quebrou o serviço do adversário três vezes e Lehecka não o fez em nenhuma ocasião.
Tudo lhe correu de feição quando fez 3-0 no primeiro set. Este bom arranque permitiu-lhe jogar com menos pressão, especialmente tendo em conta que se trata de uma superfície pouco familiar para o espanhol e na qual ainda não venceu qualquer competição. Além disso, a estreia deixou algumas dúvidas e que melhor maneira de as dissipar do que com um bom desempenho.
O número dois mundial assumiu a liderança por 1-0 depois de fechar o set por 6-2 sem sofrer em nenhum momento e o guião repetiu-se alguns minutos mais tarde. Os três primeiros jogos caíram para o seu lado e, pouco depois, conseguiu uma vantagem de 5-2 que deixou a vitória a um passo de distância. Teve dificuldades em fechar o encontro, mas à terceira oportunidade conseguiu assinar um 6-3 que lhe permite chegar aos quartos de final sem grande desgaste.