Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Murray jogou a sua milésima partida no circuito ATP e saiu vitorioso no Queen's Club

Andy Murray e o seu gesto após a vitória
Andy Murray e o seu gesto após a vitóriaProfimedia
O tenista britânico Andy Murray celebrou o seu milésimo jogo no circuito ATP no Queen's Club, em Londres, com uma vitória. O antigo número um mundial, de 37 anos, derrotou Alexey Popyrin por 6-3, 3-6 e 6-3 na ronda inaugural e alcançou o 739.º triunfo da sua carreira.

Recorde as incidências da partida

"Nem me tinha apercebido até a minha mãe me dizer que era o meu milésimo jogo no circuito. São muitos jogos, muito stress e desgaste para o corpo. Não é fácil, mas estou a lidar com isso", disse Murray, que já estava a considerar reformar-se em 2019, devido a problemas na anca. Mas, no final, depois de várias cirurgias e longas paragens, continua a jogar.

O bicampeão de Wimbledon venceu pela primeira vez desde o Open de Miami, em março, onde lesionou os ligamentos do tornozelo num duelo com Tomas Machac e só regressou em meados de maio, em Genebra.

"Não obtive muitas vitórias este ano. Mas cada uma conta, é por isso que jogamos. Agora, antes de Wimbledon, quero tentar ganhar confiança e disputar alguns jogos", acrescentou o escocês, que também se prepara para os seus quintos Jogos Olímpicos. No entanto, o escocês já anunciou que é pouco provável que volte a jogar depois do verão.

Estatística final da partida
Estatística final da partidaFlashscore

O atual campeão de Wimbledon, Carlos Alcaraz, também teve um regresso triunfante à relva. O tenista espanhol, cabeça de série, derrotou Francisco Cerundolo por 6:1 e 7:5 na ronda inaugural.

Por outro lado, o vice-campeão do torneio, o australiano Alex de Minaur, depois de ter conquistado o título em Hertogenbosch, perdeu na primeira ronda por 1:6, 6:4 e 6:2 para o italiano Lorenzo Musetti.