ATP Madrid: Cobolli vence Jarry e passa à terceira ronda
Recorde as incidências da partida
Um grande Flavio Cobolli derrotou o chileno Nicolas Jarry, n.º 23 do ranking ATP, e entrou na terceira ronda do Masters de Madrid. Perante um especialista em terra batida, o italiano perdeu logo o seu serviço no primeiro jogo, mas não desistiu e conseguiu o contra-break no quarto jogo.
Depois de ter resistido às tentativas do seu adversário, passou para a frente no oitavo jogo, aproveitando uma quebra de serviço de Jarry, que perdeu o seu jogo de serviço. Quando chegou a altura de terminar o set, Cobolli teve de evitar três break points do chileno, mas no segundo set point acertou no seu break point e terminou o primeiro set com um resultado de 6-3.
No segundo set, Jarry quebrou Jarry no segundo jogo no segundo break point, depois resistiu anulando três tentativas de contra-break do italiano no quinto game e fechou com um placar semelhante ao primeiro: 6-3.
No terceiro e decisivo set, Cobolli parecia mais fresco, mas o jogo prosseguiu sem quaisquer oportunidades particulares para os dois jogadores até ao sexto jogo, quando o italiano desferiu o golpe decisivo no terceiro break point do sexto jogo.
Jarry parecia cansado e, no jogo seguinte, não teve forças para contra-atacar na única bola útil, tendo depois de falhar o primeiro match point do italiano no seu serviço. Pouco mau, porque Cobolli no seu serviço terminou o jogo com outro 6-3 após 2 horas e 18 minutos.
O italiano repetiu assim o seu sucesso em Melbourne e, depois de Tabilo, eliminou também o outro chileno, Jarry. Vai agora enfrentar o russo Khachanov na terceira ronda.