Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Auger-Aliassime soma terceira vitória por desistência e está na final do Open de Madrid

André Guerra c/Luboš Zabloudil
Jiri Lehecka retirou-se das meias-finais ao sétimo jogo
Jiri Lehecka retirou-se das meias-finais ao sétimo jogoProfimedia
Jiri Lehecka não desfrutou durante muito tempo da maior meia-final da carreira até à data. No Masters 1000 de terra batida em Madrid, o melhor tenista checo desistiu ainda no primeiro set, com 3-3 no marcador, devido a novas dores nas costas contra Félix Auger-Aliassime. O tenista canadiano aproveitou pela terceira vez o infortúnio de um adversário no torneio para chegar à final, onde vai encontrar o russo Andrey Rublev.

Recorde aqui as incidências do encontro

Jiri Lehecka começou a debater-se com dores nas costas durante os torneios Masters 1000 nos EUA, em março, e depois de uma pausa de um mês, durante a qual falhou os torneios de Monte Carlo e Barcelona, entrou na primavera de terra batida em Madrid.

Durante muito tempo, esteve em boas condições físicas na capital espanhola, vencendo, entre outros, o favorito da casa Rafael Nadal, avançando até às meias-finais de um Masters 1000 pela primeira vez depois de beneficiar da desistência, também por lesão, de Daniil Medvedev.

Mas o tenista checo foi travado por novas dores nas costas. Durou pouco mais de seis jogos no encontro com Félix Auger-Aliassime antes de desistir com uma cara de dor e o coração pesado.

Por seu lado, esta é a terceira vez neste torneio que o tenista canadiano beneficia de uma lesão para avançar.

"É uma loucura. Os meus adversários estão a desistir, não é confortável para eles. Não fazia ideia que o Jirka tinha problemas", disse Auger-Aliassime numa entrevista após o jogo.

"Tenho jogado um bom ténis desde o início do torneio e tenho pena que seja assim. Mas, infelizmente, isto faz parte do ténis", acrescentou.