Madrid: Holger Rune eliminado por Tallon Griekspoor
Reveja aqui as principais incidências da partida
No domingo de manhã, o dinamarquês perdeu com o neerlandês Tallon Griekspoor, que já ganhou os dois encontros da sua carreira com Rune. O dinamarquês ficou de fora da primeira ronda e, por isso, o duelo de domingo foi disputado pela terceira ronda de Madrid, correspondente aos 16avos de final.
Os dois tenistas têm a mesma altura, mas Griekspoor é mais musculado e menos ágil do que o dinamarquês de 20 anos. O neerlandês tem a reputação de ser melhor numa superfície mais rápida, mas mostrou ao longo do encontro que também é um jogador de terra batida bastante capaz. Os seus serviços duros causaram muitos problemas.
Depois de ter estado em desvantagem no jogo de abertura contra Mariano Navone, Rune voltou a enfrentar um vento contrário no domingo. O dinamarquês teve dificuldades nos jogos de serviço do neerlandês e Rune não conseguiu nenhum break point no primeiro set.
O Griekspoor, por outro lado, conseguiu quatro e utilizou o último deles para vencer o set por 6-4. No entanto, Rune conseguiu cerrar o punho no início do segundo set, porque no primeiro jogo do set, o dinamarquês ganhou dois pontos de break, mas só precisou de um para fazer a sua primeira quebra de serviço do encontro. Acabou por ser a única.
Nos jogos seguintes, Griekspoor teve várias oportunidades para recuperar o break, mas Holger Rune manteve-se firme. Por fim, o dinamarquês conseguiu servir e forçar um terceiro set.
No entanto, Rune não conseguiu levar o ímpeto para a decisão. Griekspoor rapidamente fez 3-0 e, depois disso, o nórdico perdeu a oportunidade de quebrar. Por isso, o neerlandês acabou por servir e fê-lo em grande estilo, com outro serviço limpo - o sexto do encontro.