Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Magnífico e imparável Nadal afasta o miúdo Blanch na sua estreia em Madrid (2-0)

César Suárez
Nadal, no seu jogo contra Blanch
Nadal, no seu jogo contra BlanchAFP
Rafa Nadal superou o jovem Darwin Blanch, de 16 anos, na sua estreia no Mutua Madrid Open, ao vencê-lo por 6-1 e 6-0. O espanhol teve uma boa sensação frente a um adversário ainda muito verde, mas com condições para se tornar importante no mundo do ténis.

Recorde aqui as incidências do encontro

Em 29 minutos, conseguiu vencer o primeiro set por 6-1, num jogo com poucas trocas de bola, sobretudo devido aos erros do norte-americano, que tinha o seu treinador, Juan Carlos Ferrero, no court. É apenas o seu segundo jogo como profissional no circuito ATP e vai servir-lhe, com certeza, de aprendizagem.

Mas o que aconteceu foi um autêntico vendaval de Nadal que serviu com mais força do que em Barcelona. Com mais confiança no seu serviço, e melhor fisicamente, o espanhol não teve problemas em vencer pela via direta.

No segundo set, foi ainda mais fácil para Rafa Nadal, apesar de ter gasto 36 minutos. Começou por quebrar o jogo do seu adversário no terceiro break point, confirmou a quebra com o seu serviço e quebrou novamente em mais duas ocasiões para fechar o encontro com o seu serviço e colocar o 6-0 no marcador.