Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Raducanu desiste do Masters 1000 de Madrid com nova lesão

Raducanu no dia 18 de Abril em Estugarda.
Raducanu no dia 18 de Abril em Estugarda.Profimedia
Menos de dois anos depois da surpreendente vitória no Open dos Estados Unidos, Emma Raducanu está prestes a sair do top-100 devido à desistência do Masters 1000 de Madrid, na quarta-feira, com uma lesão na mão, poucas horas antes do primeiro encontro.

A britânica de 20 anos, atual número 85 do ranking, ia defrontar a búlgara Viktoriya Tomova na capital espanhola, antes de um possível confronto na segunda ronda com a número um mundial Iga Swiatek. A britânica foi substituída pela austríaca Julia Grabher.

Raducanu tem tido problemas de saúde este ano, tendo sofrido uma lesão no pulso na derrota da primeira ronda diante de Bianca Andreescu no Masters 1000 de Miami em março.

"Estou em condições de jogar a curto prazo, mas as soluções atuais não são muito viáveis a longo prazo", disse Raducanu após esse desaire.

Raducanu, que também teve uma amigdalite, disputou apenas 10 jogos esta época e ganhou cinco. Retirou-se dos torneios de Auckland e Austin no início do ano e agora está de olho em Roma e no Open de França (Roland Garros), que começa em 28 de maio.

Raducanu disse aos jornalistas em Madrid que o seu pulso estava "bem" numa tensa conferência de imprensa na terça-feira. Desde que se tornou a primeira qualifier da história a vencer um Grand Slam, Raducanu passou por uma série de treinadores e está atualmente a trabalhar com Sebastian Sachs.