Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Open de Madrid pede desculpa por recusa de declarações às finalistas de pares femininos

Reuters, Pedro Fernandes
As finalistas de pares femininos do Open de Madrid
As finalistas de pares femininos do Open de MadridOpen de Madrid
A organização do Open de Madrid em ténis pediu desculpa às finalistas de pares femininos da edição deste ano do torneio, na sequência das críticas por lhes ter negado a oportunidade de se dirigirem ao público com discursos na cerimónia de entrega dos troféus.

A número três mundial de singulares, Jessica Pegula, fez par com Coco Gauff, tendo perdido a final por 6-1 e 6-4 diante de Victoria Azarenka e Beatriz Haddad Maia, e não escondeu a desilusão por não ter podido falar depois do jogo decisivo.

Os finalistas de pares masculinos tiveram a oportunidade de discursar após o seu jogo, no dia anterior, e a organização do torneio desculpou-se agora perante as jogadoras e os adeptos "que esperam mais do Open de Madrid".

"Não termos dado às nossas finalistas de pares femininos a oportunidade de se dirigirem aos adeptos no final do jogo foi inaceitável e já pedimos desculpa diretamente à Victoria, à Beatriz, à Coco e à Jessica", sublinhou Gerard Tsobanian, CEO do torneio.

No Twitter, Azarenka revelou que foi "difícil explicar" ao seu filho porque razão não pode falar na cerimónia de entrega dos troféus.

"Estamos a trabalhar internamente com a WTA para rever os protocolos e estamos comprometidos a melhorar o nosso processo daqui em diante", assegurou Tsobanian.

"Cometemos um erro e isto não vai voltar a acontecer no futuro", concluiu.