Open de Madrid pede desculpa por recusa de declarações às finalistas de pares femininos
A número três mundial de singulares, Jessica Pegula, fez par com Coco Gauff, tendo perdido a final por 6-1 e 6-4 diante de Victoria Azarenka e Beatriz Haddad Maia, e não escondeu a desilusão por não ter podido falar depois do jogo decisivo.
Os finalistas de pares masculinos tiveram a oportunidade de discursar após o seu jogo, no dia anterior, e a organização do torneio desculpou-se agora perante as jogadoras e os adeptos "que esperam mais do Open de Madrid".
"Não termos dado às nossas finalistas de pares femininos a oportunidade de se dirigirem aos adeptos no final do jogo foi inaceitável e já pedimos desculpa diretamente à Victoria, à Beatriz, à Coco e à Jessica", sublinhou Gerard Tsobanian, CEO do torneio.
No Twitter, Azarenka revelou que foi "difícil explicar" ao seu filho porque razão não pode falar na cerimónia de entrega dos troféus.
"Estamos a trabalhar internamente com a WTA para rever os protocolos e estamos comprometidos a melhorar o nosso processo daqui em diante", assegurou Tsobanian.
"Cometemos um erro e isto não vai voltar a acontecer no futuro", concluiu.