ATP de Maiorca: Feliciano Lépez termina carreira com eliminação nos quartos de final
Recorde as incidências da partida
Hanfmann, de 31 anos, derrotou o espanhol Feliciano López ao fim de apenas 1 hora e 10 minutos, com uma vitória por 6-2 e 6-4. Foi o último jogo da carreira do veterano espanhol, que recebeu uma calorosa mensagem de vídeo de Rafael Nadal após o final da festa. López (41 anos) retira-se após 26 anos e sete títulos de singulares.
O vencedor, Hanfmann, irá agora defrontar o francês Adrian Mannarino, quarto cabeça de série, ou o compatriota Corentin Moutet nas meias-finais. Hanfmann é o único participante alemão no torneio de relva das Ilhas Baleares e já está no sorteio principal de Wimbledon.
"Quando comecei esta semana, não estava à espera de nada"
"Estou feliz por participar neste jogo histórico e felicito o Feliciano pela sua grande carreira", afirmou Hanfmann no último jogo da carreira de López, que se vai retirar do ténis profissional após o Open de Maiorca.
Hanfmann vai defrontar Adrian Mannarino ou Corentin Moutet nas meias-finais.
"Não sei com quem vou jogar, mas estou ansioso por isso. As meias-finais em Maiorca. Quando comecei esta semana, não estava à espera de nada. Estou a ter uma semana muito boa. Estou a gostar muito, do bom tempo e do grande público todos os dias. Estou muito feliz", afirmou o tenista alemão.